Logon 8 holambra-sp-conheca-a-cidade-das-flores.aspx

    Holambra, um pedacinho da Holanda no Brasil


    Se ao ler o título desse texto você achou curioso como o nome de Holambra se parece com uma fusão entre Holanda e Brasil, fique sabendo que tudo foi feito de caso pensado. Uma vez que a região onde hoje está a cidade foi colonizada e desenvolvida por imigrantes holandeses chegados no pós-guerra, a ideia foi representar a união entre esses dois povos e essas duas culturas. Independentemente do nome, essa mistura não poderia ter funcionado melhor. Holambra, que fica na região metropolitana de Campinas e a pouco mais de 130 quilômetros da capital paulista, é realmente um pedaço holandês no Brasil. E para chegar a essa conclusão, não é preciso muito: basta caminhar pelas ruas e observar o estilo das casas, os estabelecimentos que comercializam comidas e bebidas típicas, as celebrações que acontecem periodicamente com músicas e danças que vem do outro lado do Atlântico. E isso sem contar as flores que, coincidência ou não, são abundantes por ali como são no país de origem de seus primeiros habitantes​​​

     ​

    E por falar em flores, visite a Expoflora
    A Expoflora, principal feira que acontece na cidade é o maior evento do segmento no país, recebe anualmente, em setembro, milhares de visitantes que se misturam aos desfiles, às exposições e às diversas manifestações artísticas ou gastronômicas que homenageiam a cultura holandesa. É uma festa bonita, divertida e muito colorida, mas atenção: se você é do tipo que se incomoda com multidões, pode valer a pena remarcar a viagem para uma data mais tranquila, pois não importa a época, Holambra é sempre encantadora. 

      ​O que fazer em Holambra, além da Expoflora?
      Para quem quiser conhecer mais sobre o passado da cidade, a cultura e de quebra aproveitar para visitar alguns dos principais pontos turísticos, faça um passeio pelo centro de Holambra, o local guarda histórias e curiosidades desde a colonização até os dias de hoje. , também é possível visitar um dos cartões-postais da cidade, o Moinho Povos Unidos, construído em celebração à união das culturas holandesa e brasileira, que conta com 6 pavimentos e 38 metros de altura, que podem ser explorados por dentro, com direito a explicações sobre o seu funcionamento, mas apenas aos sábados, das 14h às 17h. 
      Outros programas imperdíveis na cidade em Holambra são
      • Comer muito e muito bem, todos os dias, já que são muitas as opções de restaurantes de comida tipicamente holandesa, além de maravilhosas docerias.
      • Conhecer de perto a produção de bebidas alcóolicas artesanais, como a cerveja Schornstein e os aguardentes do Rancho da Cachaça. 
      • Adquirir peças de decoração, artesanato e cerâmica originais da Holanda – só tome cuidado com imitações, a loja Casa Bela é uma opção confiável. ​ 

      Conteúdo criado por PLOT CONSULTORIA DE VIAGENS.