Logon 9 porto-alegre.aspx
Lago Guaíba Porto Alegre

ALUGUEL DE CARROS EM
Porto Alegre

​​​​

VAI CONHECER A PORTO ALEGRE EM BREVE? ALUGUE UM CARRO!


​A capital gaúcha coleciona premiações. Porto Alegre já foi eleita uma das melhores cidades do país para se viver após os 60 anos e ganhou fama como uma das metrópoles que mais proporcionam qualidade de vida. Ruas arborizadas, um Centro Histórico muito bem conservado, parques e museus são apenas uma parte das atrações da maior cidade ao sul do Brasil.


Motivos não faltam para desembarcar em POA. Confira abaixo uma seleção de atrações na capital gaúcha e veja como pode ser fácil explorar o potencial turístico da cidade, principalmente se você alugar um carro em Porto Alegre. Boa viagem!


CHEGANDO NA CIDADE


Se a sua chegada for pelo aeroporto da cidade, nós já te esperaremos por lá. Agora, se chegar por terra, dirija-se a nossa agência centro e retire seu carro alugado para seguir viagem com o conforto, a comodidade e a segurança que você merece.


O QUE CONHECER EM PORTO ALEGRE


Porto Alegre é um caldeirão cultural! A mistura de referências faz com que a cidade tenha uma série de histórias que deixam a capital gaúcha muito rica e interessante. Para conhecer tudo isso, alugar um carro em POA pode ser uma boa opção.


Apesar de ter pouco menos de 500 quilômetros quadrados de área, a viagem fica muito mais charmosa quando é possível percorrer de carro suas ruas, buscar os cantos mais bonitos ou mesmo curtir um fim de tarde admirando a Orla do Guaíba. Sem contar que cidades próximas à capital gaúcha são também boas opções para visitar.


Agora, selecionamos alguns pontos turísticos de Porto Alegre para que você organize a sua viagem. Vamos lá?




RIO GUAÍBA


POA, como é conhecida, está localizada em ponto de encontro de vários rios. Um deles é o Guaíba. O manancial, até pouco tempo atrás contaminado por uma alta carga poluidora, está sendo revitalizado com sucesso. A população, por sua vez, já começa a se beneficiar das obras da orla recuperada. Outra característica é que a cidade tem o maior porto fluvial do Brasil.


O projeto de recuperação do Guaíba, aliás, diz muito sobre Porto Alegre. A cidade está constantemente passando por processos de melhorias. Muitas obras são feitas para melhorar as condições de vida da população, assim como para manter a cidade como uma referência para todo o país.


PARQUE FARROUPILHA

 Parque Farroupilha Porto Alegre


O mais tradicional e popular parque de Porto Alegre é o Parque Farroupilha, também chamado de Redenção. Começar pelo ponto turístico é uma ótima alternativa para quem desembarca na cidade com vontade de curtir um pouco da natureza.


Mais de 10 mil árvores compõem a área verde do local, que também conta com o Monumento ao Expedicionário — o mais registrado na atração, entre outros 37 pontos de destaque.


Apostar no aluguel de carro em Porto Alegre facilita bastante a locomoção. Entre o aeroporto e o parque são 10 quilômetros, que podem ser percorridos em pouco mais de 15 minutos.


ORLA DO GUAÍBA


A orla do rio Guaíba é um dos pontos turísticos de Porto Alegre e, talvez, uma das principais belezas naturais da cidade. Revitalizada, permite um momento agradável de descanso. Também é perfeito para a prática de esportes.


CENTRO HISTÓRICO

Mercado Público POA 


Após curtir um pouco as belezas da orla, não deixe de visitar o Centro Histórico. A região reúne várias atrações importantes da cidade. Entre um ponto e outro são cerca de sete quilômetros de distância. O ideal é alugar um carro em Porto Alegre, o que facilita muito o deslocamento entre os locais e garante uma viagem mais prática e confortável.


No Centro Histórico você pode visitar o Mercado Público, construído em 1869. Outra parada obrigatória são os prédios de Theo Wiederspahn — Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), Memorial do Rio Grande do Sul (Margs).


USINA DO GASÔMETRO


Inaugurado para abrigar uma Usina de Geração de Energia movida a carvão mineral, o prédio, também conhecido como Gasômetro, está localizado às margens do rio Guaíba. Momentaneamente o local, que abriga um Centro Cultural, está fechado para reformas. De toda forma, admirar a construção já é interessante, tendo em vista que o local é uma referência na cidade.


PARQUE MOINHOS DE VENTO

Parque Moinhos de Vento POA 


Também conhecido como Parcão, o Moinhos de Vento é mais um espaço que oferece muitas opções de lazer para a cidade de Porto Alegre. Atenção para o grande número de árvores: são mais de 1.500, de 117 espécies. Outro detalhe importante do ponto turístico de POA é o moinho açoriano, similar aos que existiam na época da fundação da cidade.  


O QUE COMER NA CAPITAL GAÚCHA

 

As comidas típicas dessa região são muito famosas por todo o país. Quem visita Porto Alegre consegue provar todos eles. Faça sua lista de restaurantes para conhecer, anote os pratos que quer provar e aproveite o carro alugado para não perder nenhum deles.

 

● Churrasco

● Charque

● Vovó sentada

● X- Gaúcho

● Arroz Carreteiro

● Cuca

● Pastel de Santa Clara

● Paçoca de pinhão com carne seca

● Tainha na taquara



Churrasco Gaúcho - (Getty Images)






O QUE FAZER NAS PROXIMIDADES DE PORTO ALEGRE?


A visita ao Rio Grande do Sul não precisa se limitar à Porto Alegre. Na Serra Gaúcha está Gramado, cidade localizada à cerca de 100 quilômetros da capital. Os motivos para visitar a pequena área cheia de história são muitos, que vão desde as belezas naturais, como o Lago Negro, até o parque de miniaturas chamado de Mini Mundo. Quer mais detalhes sobre a cidade? Nós temos para você!

Mas não é só de Gramado que se faz a região de Porto Alegre. Existem várias outras cidades nos arredores de POA que justificam uma hospedagem um pouco mais longa na cidade — como citamos anteriormente.

Você pode conhecer, também, Nova Petrópolis, que conta com um vilarejo típico alemão, e está a apenas 90 quilômetros da capital. Ou pode se aventurar por Bento Gonçalves, a 120 quilômetros de POA, entre outras cidades que fazem parte da região de vinícolas.

Agora, a nossa superdica incrível bem pertinho de Porto Alegre é: Três Coroas, no Vale Paranhana, cerca de 124 km de Porto Alegre. Por lá, os aventureiros encontrarão o Rio Paranhara, perfeito para a prática de floating, surf de bote e rafting. Depois da adrenalina, a turma pode curtir um momento de meditação no Templo Budista ou fazer compra dos calçados que são produzidos na cidade.


Prática de Raffiting no Rio Paranhara, Três Coroas/RS - (Mairi Daldon - Arquivo pessoal)

Já preparou as malas para embarcar em solo gaúcho? Alugue o carro que melhor te atende, descubra Porto Alegre e região e guarde memórias incríveis desse estado cheio de encanto!​

Parceria Localiza Hertz Accor
Porto Alegre

Visualização de lista Visualização de mapas
Aguarde, estamos pesquisando agências....

    Roteiros de Viagens em
    Porto Alegre

    Alugue carros próximos à
    Porto Alegre

    Aguarde, estamos localizando as cidades próximas....