Cuiabá

Aluguel de carros em Cuiabá

As melhores opções de aluguel de carros em Cuiabá estão aqui, na Localiza! São mais de 500 agências em todo o país para retirar e devolver os veículos, com muito mais praticidade, segurança e agilidade.

Ao escolher carros para alugar, é importante levar em consideração as suas necessidades. Do número de lugares ao espaço interno para levar bagagens e outros pertences, são várias as alternativas. Por isso, contamos com a maior frota do Brasil para facilitar a sua escolha.

Descubra as vantagens do aluguel de carros em Cuiabá com a gente e aproveite ainda mais o que a capital do Mato Grosso tem a oferecer a seus moradores e visitantes!

Confira os tópicos abaixo:

Onde alugar carros em Cuiabá?

Com mais de 670 pontos em todo o país, somos a agência de aluguel de carros que você procura em Cuiabá! Na cidade, você encontra 3 agências Localiza em endereços estratégicos para a sua viagem.

Para já começar sua viagem dirigindo, você conta com a Agência Aeroporto Cuiabá, te dando mais praticidade logo que chega à cidade. Se quiser buscar o carro depois de se instalar, pode contar com a Agência Av. Fernando Correia da Costa ou com a Agência Shopping Estação CGB, ambas facilmente acessíveis.

Para escolher uma boa agência de aluguel de carros, também é essencial verificar aquelas que oferecem as experiências mais positivas. Além de vários anos de tradição, estamos sempre empenhados em oferecer o melhor serviço e atendimento aos clientes. Assim, você pode curtir momentos inesquecíveis sem dor de cabeça.

Como funciona o aluguel de carros em Cuiabá?

É muito simples alugar carro em Cuiabá com a Localiza. Basta ir a alguma de nossas agências na cidade e escolher a melhor opção de veículo para a sua necessidade.

Também é possível alugar um veículo pelo app ou diretamente no site. Assim você economiza tempo e dinheiro, buscando por mais custo-benefício entre as diversas alternativas da nossa frota. Após reservar seu carro online, basta ir à agência escolhida, apresentar seus documentos e fazer a retirada do automóvel.

Confira o passo a passo abaixo e faça já o seu aluguel com a gente:

  1. No site ou no app Localiza, digite o local de retirada, a data e o melhor horário para buscar o seu carro alugado.
  2. Informe também quando e onde você fará a devolução do veículo. Você pode devolver o carro na mesma agência, mas, se o seu roteiro inclui visita às cidades vizinhas de Cuiabá, também pode conferir se há alguma agência Localiza na região.
  3. Se você tem um cupom de desconto Localiza, é hora de usá-lo! Insira o seu código no espaço “CÓDIGO PROMOCIONAL”.
  4. Feito isso, você terá acesso à lista de grupos de carros disponíveis na agência de Cuiabá escolhida por você. Basta escolher o veículo perfeito para a sua viagem e para o seu bolso.
  5. Para deixar o seu aluguel ainda mais completo, chegou a hora de tarifas e adicionais. Inclua taxas e alguns outros itens à reserva para tornar a sua experiência com a Localiza ainda melhor.
  6. Pronto! Agora é só inserir seus dados pessoais e clique em “RESERVAR”.

Você vai receber um código de reserva. Depois, é só ir até a agência escolhida, no dia e horário marcados, com a sua CNH e um cartão de crédito.

É rápido, prático e seguro, para que você possa aproveitar o melhor da sua viagem sem se preocupar com mais nada!

Se você é motorista de app, potencialize seus ganhos com Zarp Localiza. Conheça nossa agência onde você pode alugar carros pra rodar:

O que precisa para alugar carros em Cuiabá?

Aqui na Localiza, oferecemos aluguel de carros em Cuiabá, no Brasil e em outros lugares do mundo sem burocracia. Isso deixa a sua viagem ainda mais especial e tranquila.

Para alugar seu carro, basta apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida para a opção de veículo escolhido. Para motoristas com menos de 21 anos de idade, é necessário o adicional de Condutor Jovem.

Quanto é a diária de um aluguel de carros em Cuiabá?

O valor da diária de aluguel de carros em Cuiabá pode variar de acordo com o modelo escolhido e o período total da reserva. Dessa maneira, você pode personalizar a sua reserva de acordo com as suas necessidades e se manter dentro do seu orçamento!

É possível verificar os preços em nosso site, app ou telefone, de acordo com o veículo escolhido e o período do aluguel. Isso facilita a sua pesquisa e torna ainda mais simples encontrar as opções mais adequadas para o seu orçamento.

Vale a pena alugar carro em Cuiabá?

Para quem viaja para outra cidade, o carro alugado propicia mais autonomia e comodidade. Afinal, você não precisa depender do horário do transporte urbano e pode transitar pela cidade com a privacidade de um carro particular.

O aluguel também pode sair mais barato do que contar com táxis ou carros de aplicativo. Isso porque, nessa modalidade, você paga um valor fixo por dia, não importa quantos corridas fizer.

Para quem vai para Cuiabá, alugar um carro é excelente opção também pelas características da cidade, já que o trânsito da capital não é tão carregado quanto em outros centros urbanos.

Além disso, o aluguel permite aproveitar a viagem para conhecer a região do Pantanal, por um dos muitos caminhos que partem da cidade. Outro destino popular é a Chapada dos Guimarães, a 78 km da capital mato-grossense.

Isso fica ainda mais fácil com a possibilidade de retirar o veículo já no aeroporto e devolvê-lo em outra agência, conforme informações no contrato da locação.

Aqui na Localiza, você encontra a melhor opção para a sua necessidade, seja uma viagem em família, com amigos, a dois ou sozinho, podendo escolher os acessórios que deixam sua experiência ainda mais segura e confortável.

O que fazer em Cuiabá?

Aproveite ainda mais autonomia e liberdade para conhecer todos os pontos turísticos de Cuiabá no momento que você desejar. A cidade tem uma vida cultural bastante agitada, com exposições, festivais e muitos outros eventos durante todo o ano. Além disso, há pontos que são um sucesso entre os turistas que visitam a região. Conheça alguns deles:

Centro Geodésico da América do Sul

O Centro Geodésico da América do Sul faz parte da identidade de Cuiabá, sendo representado inclusive na bandeira da cidade. Trata-se do ponto exato do continente que está a igual distância do Oceano Atlântico e do Oceano Pacífico.

Esse ponto foi calculado em 1909 pelo Marechal Cândido Rondon, que dá nome ao estado de Rondônia, usando cálculos matemáticos, astronômicos e geográficos. Posteriormente, as contas foram confirmadas oficialmente pelo Serviço Geográfico do Exército Brasileiro, em 1957.

Hoje, o Centro Geodésico é marcado por um monumento de aproximadamente 20 m de altura. Revestido em mármore branco, ele preserva o marco original em alvenaria, construído em 1909 a mando do Marechal Rondon.

Museu do Morro da Caixa D’Água Velha

O Museu do Morro da Caixa D’Água Velha é uma construção subterrânea composta por duas galerias, com um histórico um tanto inusitado para um museu: antigamente, ele costumava ser o reservatório de água da cidade.

Construído no século XIX, o reservatório abasteceu a população até 1940, quando foi desativado. Desde então, serviu como estação de transmissão para rádios da cidade e como espaço de ensaio de escolas de samba até 1991, quando foi transformado em museu.

O Museu abriga exposições permanentes e temporárias, com obras de artistas locais e de outras partes do estado do Mato Grosso. A exposição permanente traz registros da história da cidade e em uma das galerias estão preservadas as técnicas antigas de construção, para o assombro de turistas e também de locais.

Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho

Localizado no alto do Morro do Seminário, o Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho chama a atenção de quem passa por perto e faz lembrar uma outra igreja muito conhecida: a Catedral Notre Dame, em Paris.

A construção com características neogóticas foi iniciada no começo do século XX e inaugurada em 1956, mas o Santuário tem uma história mais longa, com os primeiros registros sobre ele datando do século XVIII. Em 1977, o lugar foi tombado como patrimônio histórico brasileiro.

Além da arquitetura imponente, outro motivo para visitar o Santuário é o Museu de Arte Sacra, próximo à igreja, cujo acervo conta com peças dos séculos XVII e XVII.

Centro Histórico

O Centro Histórico de Cuiabá é composto pelas primeiras vias urbanas da cidade, que foi fundada em 1722, às margens do Rio Cuiabá, movida principalmente pela atividade mineradora. A partir daí, a cidade cresceu e se espalhou até se tornar a capital que conhecemos hoje.

O lugar foi tombado como patrimônio pelo IPHAN em 1993 e preserva as características arquitetônicas das construções da época. Para quem se interessa pela arquitetura, vale a pena visitar as antigas ruas de Baixo, do Meio e de Cima, hoje chamadas de Galdino Pimentel, Ricardo Franco e Pedro Celestino, respectivamente.

O Centro Histórico também abriga outros pontos turísticos, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, a mais antiga de Cuiabá, e o Museu da Imagem e do Som, que reúne 30 mil fotos, documentos e filmes que contam a história da cidade.

Escolha o aluguel de carros em Cuiabá com a gente e aproveite o melhor da capital do Mato Grosso!

Conheça algumas das nossas agências