Cânions de tirar o fôlego
Para os mais dispostos a percorrer um caminho mais longo, assim como o fotógrafo Fayson Merege, nosso convidado para conhecer todas as belezas desse paraíso mineiro, é só continuar o trajeto após conhecer a cachoeira da Farofa por mais 4 km (no total, 12 km desde a portaria principal), chegando ao Cânion das Bandeirinhas, uma formação rochosa que nasceu do afunilamento do Ribeirão Bandeirinhas e nos presenteia com várias cascatas, cachoeiras e piscinas naturais. O mergulho em suas águas cristalinas é revigorante e convidativo, e a paisagem em torno é um verdadeiro cartão-postal.
Não há infraestrutura para alimentação no Parque Nacional da Serra do Cipó, por isso, não esqueça de levar bastante água, alimentos leves para o dia de caminhada e também aproveitar o tempo de descanso nos atrativos. Sapatos confortáveis, filtro solar e um chapéu para a proteção do sol também são essenciais.
Para passeios pela região, nossa recomendação é que você vá com carros do grupo GX- SUV automático, ou RX- Minivan especial. Fayson Merege percorreu a Serra do Cipó em um T-Cross 1.4 TSI, um carro automático do grupo GX, com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas. Com 4 portas, o modelo conta com sistema ABS, Air Bag, porta-malas amplo e acomoda confortavelmente até 5 passageiros. Esse SUV garante toda a potência e estilo que você deseja para todas as suas aventuras!
E aí, gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir outras ideias incríveis de destinos, viagens, gastronomia, fotografia e muito mais nas nossas redes sociais! Siga a Localiza no Instagram, Facebook, TikTok, Twitter, Youtube e no Pinterest, e fique por dentro de tudo isso!
CONHEÇA A SERRA DO CIPÓ COM A LOCALIZA