Curitiba

Se você está planejando uma viagem para Curitiba e acredita que um carro pode fazer toda a diferença para a sua estadia na cidade, saiba que o aluguel de carros no Aeroporto Afonso Pena, CWB, é uma de suas melhores escolhas.

Com atendimento prático e rápido e muitos modelos, a agência curitibana oferece muita comodidade, começando pela oportunidade de descer do avião e já ter um veículo à sua espera logo ali.

Como funciona o aluguel de carro no Aeroporto Afonso Pena, CWB?

Alugar com a gente é extremamente prático. Você só precisa:

  1. Escolher o grupo de veículos mais adequado para a sua viagem; 
  2. Fazer a reserva pelo nosso site, aplicativo, telefone ou diretamente no balcão;
  3. Retirar o carro na data e hora combinada. 

Os benefícios já começam na hora da reserva: você pode fazer seu pagamento em até 6 vezes para contratos de 30 dias ou retirá-lo sem filas com o Localiza Fast para até 6 diárias.

O que é necessário para alugar um carro no Aeroporto Afonso Pena?

Para alugar aqui, na Localiza, você precisa atender a apenas dois requisitos: ter uma CNH definitiva ou provisória e um cartão de crédito físico no seu nome com limite disponível. 

Sua CNH, aliás, não precisa ter tempo mínimo de validade, mas condutores com menos de 20 anos terão a taxa adicional de Condutor Jovem incluída, combinado?

Como acontece a devolução do carro alugado?

Você tem duas opções para devolvê-lo: diretamente na agência do Aeroporto Afonso Pena ou em qualquer outra agência do Brasil. Ou seja, você pode pegar o carro em Curitiba e devolver em São Paulo, por exemplo, mas aí tem uma taxa de retorno para a origem.

Quais são as vantagens de alugar um carro aqui, na Localiza?

Oferecemos uma ampla variedade de benefícios para garantir sua satisfação. Confira nossos principais destaques: 

  • Frota com mais de 500 mil carros revisados regularmente e sempre prontos para atender a todas as preferências e necessidades; 
  • Praticidade e agilidade na retirada e entrega do veículo;
  • Garantia de desconto na reserva antecipada e cancelamento grátis com 24 horas de antecedência;
  • Disponibilidade de adicionais como serviços de proteção completa e cobertura contra terceiros, além de acessórios como cadeira de bebê e assento de elevação para você personalizar sua experiência;
  • Programa de fidelidade, para acumular pontos e desfrutar de exclusividades como maior tolerância na devolução e diárias grátis a partir de 3.400 pontos. 

Quais são os grupos de veículos disponíveis para aluguel?

Nossos grupos de carros atendem a todos os tipos de viajantes: daqueles que só desejam um pouco mais de autonomia na cidade àqueles que querem pegar a estrada rumo à casa no campo de Elis Regina. 

Escolher o carro certo, no entanto, é imprescindível para qualquer experiência, independentemente do tipo de uso e viagem. Reunimos aqui os principais grupos disponíveis para você fazer sua melhor escolha:

  • Hatches e econômicos: são os compactos dos grupos B, BE, C, CE ou F. Ideais para casais, viagens solo ou com até dois amigos. Isso porque o porta-malas não permite tanta bagagem, ok?
  • SUVs e crossovers: são os modelos mais espaçosos e responsivos dos grupos G, GC, GX, LE, GR ou GP. Vêm sempre acompanhados da tranquilidade de quem aguenta um pouco de off-road e são ótimas opções para grupos de até 5 pessoas;
  • Sedãs: os mais clássicos e elegantes dos grupos CS, FS, FX ou L. Garantem maior conforto para famílias e porta-malas de maiores dimensões;
  • Pick-ups e 4×4: são os veículos mais robustos dos grupos V, VP, NX, VD e P. Indicados para estradas em piores condições e transporte de cargas maiores.

Como escolher o carro ideal para as minhas necessidades?

Encontrar o carro ideal para atender às suas necessidades e expectativas é muito simples, basta seguir o seguinte raciocínio. 

Primeiro, considere o tipo de uso (mais urbano ou rural) e as condições das ruas e estradas que você pretende pegar. Se você pretende apenas passear pelos pontos turísticos de Curitiba, não precisa de um tão potente, certo? Um hatch, portanto, já pode ser uma boa escolha!

Depois, pense em quantas pessoas viajarão com você, pois isso é determinante para saber o espaço que você precisa ter na cabine e no porta-malas. Se você conta com mais 3 ou 4 passageiros além do condutor, é melhor garantir mais espaço para todo mundo ir com mais conforto, né? Um sedã pode ser ideal!

Por fim, considere o primeiro e segundo passo para definir o grupo de carros mais adequado. 

Por exemplo: se você vai viajar em família, com crianças e pretende curtir mais o lado urbano de Curitiba, um sedã ou SUV já são boas escolhas por conta do maior conforto que oferecem para todos. 

E aí, resolvido? Agora é só viajar contando com a liberdade que só um carro pode dar!

Quantos quilômetros pode andar com carro alugado?

Você tem duas opções: o aluguel diário ou mensal. 

No diário, a quilometragem é ilimitada e você só precisa devolver o veículo com o tanque cheio, assim como estava quando o retirou.

Já no aluguel mensal, você escolhe um pacote de quilômetros, paga menos pela diária e garante revisões periódicas e assistência 24 horas. No entanto, se ultrapassar a quilometragem pré-determinada, será cobrada uma taxa por quilômetro adicional, ok?

Por que alugar carro no Aeroporto Afonso Pena, CWB?

Ao chegar em Curitiba, você certamente sentirá vontade de passear pelo Jardim Botânico, conhecer o Museu Oscar Niemeyer (MON) e curtir o centro histórico da cidade com todo o sossego que uma viagem de lazer requer. 

Se for uma viagem de trabalho, a premissa é a mesma: um carro permite que você se locomova com mais tranquilidade, principalmente se você ainda não conhece a cidade.

O aluguel de carros em Curitiba, portanto, proporcionará a autonomia e conforto necessários para você fazer sua viagem no seu tempo e do seu jeito. Tem razão melhor do que essa? 

Dicas para viajar com segurança

Conhecer uma cidade nova requer alguns cuidados. Por isso, confira algumas dicas valiosas para levar na bagagem:

  • Planeje-se bem antes de sair: verifique sua rota, horários de funcionamento e estacionamentos próximos do local que você visitará;
  • Lembre-se de que você não conhece as ruas ou estradas que irá pegar: dirija com cautela e conte com o GPS para se localizar;
  • Em Curitiba chove muito, assim como em todo o estado do Paraná: se pretende se aventurar por locais fora do centro urbano e explorar mais destinos, procure conhecer as condições das estradas antes. 

O que fazer em Curitiba, PR?

Agora que você já sabe tudo o que precisa para alugar um carro no Aeroporto Afonso Pena, CWB, tá na hora de planejar o que fazer em Curitiba e escolher os locais para visitar — dirigindo, claro.

A seguir, separamos algumas dicas do que fazer enquanto estiver na cidade:

  • Conhecer o Jardim Botânico;
  • Visitar o Parque Barigui e conhecer as simpáticas capivaras do local;
  • Aproveitar a cena gastronômica local, e, se puder, provar o famoso prato local, trazido por influência ucraniana, a “carne de onça”;
  • Caminhar pelo centro histórico da cidade e admirar a arquitetura local. Se estiver por lá em um domingo, não deixe de passear pela Feira do Largo da Ordem e apreciar pratos e artesanatos de pequenos produtores;
  • Faça um passeio pela Unilivre, a Universidade Livre do Meio Ambiente, e respirar um ar puro em meio à natureza.

Se ainda tem dúvidas, acesse nossa FAQ para encontrar suas respostas. Aí é só separar as roupas e curtir Curitiba do melhor jeito, faça chuva ou faça sol: com a gente aqui, da Localiza.

Conheça algumas das nossas agências