Logon 7 dicas-passeios-n%25C3%25A3o-radicais-cidade-de-brotas.aspx

    ​​3 motivos não radicais porque você precisa conhecer Brotas


    Muita gente associa Brotas a esportes de aventura e, por isso, sequer cogita planejar uma viagem para lá. A cidade fica a cerca de 3h da capital paulista e você pode fazer um bate e volta de carro muito interessante por lá. Sinônimo de adrenalina, Brotas também possui diversas opções de passeio e sua posição privilegiada associada à excelente estrutura turística faz do destino uma escolha certa para qualquer um que queira se divertir em meio a muita natureza. Confira nossas dicas do que fazer em Brotas quando sua viagem pede por algo menos radical:

      ​1. Renove suas energias com um banho de água gelada
      O rio Jacaré-Pepira, que corre no entorno de Brotas, é o motivo porque a cidade está cercada por mais de 30 cachoeiras. Corre muita água por ali. Sorte a nossa, que ganhamos um monte de lugares paradisíacos para explorar. Para quem prefere chegar logo, os ecoparques são boas opções que, além de fácil acesso, oferecem estrutura e, claro, acesso à natureza. Duas sugestões são o Recanto das Cachoeiras, a aproximadamente 18km da cidade e a Cassorova, que abriga a cachoeira de mesmo nome, uma das mais bonitas por ali. Já para os que gostam de caminhar antes da recompensa que vem em forma de banho gelado e revigorante, vale apostar na cachoeira do Astor (cerca de 40 minutos de trilha) e na cachoeira do Saltão, que tem 75 metros de altura e é cercada por diversas opções de trilha.
      ​2. Impressione-se com uma das águas mais cristalinas que você já viu
      O fato de ser uma das principais atrações turísticas da cidade não diminui seu encanto. Situada dentro do Hotel Fazenda Areia que Canta, essa lagoa de água cristalina – que é, na verdade, uma nascente do aquífero Guarani – esconde-se em uma clareira, acessada por meio de uma pequena trilha. Sua água é totalmente cristalina, a ponto de oferecer uma visão perfeita do solo e do fenômeno que, dizem as lendas, inspirou o nome da cidade: bolhas enormes que se formam e um buraco que se abre no chão, de onde brota água a mais de 20ºC. O cenário é espetacular e você ainda pode mergulhar nessa nascente para sentir o efeito na prática, desde que acompanhado de um guia local – na alta temporada ou em feriados, chegue cedo!.
      ​3. Explore os astros – e também os últimos filmes de Hollywood
      A não ser que você seja um estudioso do céu e das estrelas, provavelmente não sabe que o CEU (Centro de Estudos do Universo), melhor planetário do Brasil, fica em Brotas. Agora que você já sabe, fica como sugestão para um passeio tão diferente dos demais na cidade que, pelo menos no contexto local, chega a ser alternativo do que acampar. Outro programa disponível em Brotas e que pouca gente cogita é o bom e velho cineminha. Primeiro a abrir na cidade, há quase 100 anos, o Cine São José continua ativo e, mais que isso: oferece salas supermodernas, com os principais lançamentos mundiais – o ambiente, porém, preserva o charme de antigamente e deixa o lugar para lá de aconchegante. Boa pedida para uma noite pós-aventura ou para aquele dia chuvoso.

      Conteúdo criado por PLOT CONSULTORIA DE VIAGENS.