Barra da Tijuca

Aluguel de carros Barra da Tijuca: dirija com qualidade!

O aluguel de carros Barra da Tijuca é uma ótima opção para quem deseja aproveitar as férias ou trabalhar pelo bairro mais badalado da cidade do Rio de Janeiro. Além de ser um método bem mais econômico de condução, você ainda poderá usufruir de belezas encantadoras da cidade maravilhosa, com boa energia e muitas praias bonitas para admirar e tirar fotos.

Com a Localiza, fica muito mais fácil alugar carros por um preço justo e fechar um contrato transparente, que leve em consideração as condições dos motoristas. Por isso, se você está pensando em trabalhar ou conhecer a Barra da Tijuca, não se esqueça de contar com um serviço de qualidade para locação de carros.

Por que alugar um carro?

Os carros para alugar têm se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros. Isso acontece por causa da praticidade do serviço e da possibilidade de aluguel em qualquer lugar. Independentemente de utilizar o carro para fazer viagens ou para trabalhar, a sua escolha traz muitos benefícios, inclusive para quem fecha uma assinatura mensal.

Um dos primeiros benefícios da locação, sem dúvida alguma, é a economia. Para viajar, o custo/benefício acaba se mostrando bem maior do que para aqueles que possuem carro próprio. Além disso, para quem trabalha como motorista de aplicativo a economia também se aplica, visto que não há a necessidade de pagar impostos, taxas e documentação.

A autonomia também é um item relacionado ao aluguel de carros Barra da Tijuca. Por ser um bairro muito famoso no Rio de Janeiro, é comum que a procura seja elevada. A Localiza oferece diversas possibilidades de pontos de retirada e devolução, trazendo conforto e disponibilidade para os motoristas.

Quais são os requisitos para alugar um carro?

Para fazer o aluguel mensal de um carro, é necessário cumprir alguns requisitos importantes, como ser maior de 21 anos. A experiência de dois anos no volante também é necessária, comprovando a compreensão do motorista em relação ao veículo e, também, ao seu funcionamento nas estradas.

É necessário que o condutor tenha uma Carteira Nacional de Habilitação definitiva e apresente um cartão de crédito para a caução e para o pagamento mensal do aluguel. Caso não haja nenhum cartão em seu nome, há a possibilidade de levar algum amigo ou parente na contratação do serviço para poder arcar com os custos.

O que fazer na Barra da Tijuca?

Aproveitando o tema de aluguel de carros Barra da Tijuca, por que não aprender um pouco mais sobre os pontos turísticos mais requisitados da região? Além de ser um local muito bonito em terras brasileiras, aqui você também encontra aluguel de carros de luxo Barra da Tijuca para aproveitar toda a cultura e lazer ofertados na região.

Tanto para quem trabalha quanto para quem viaja a lazer, as opções são interessantes. Se você é motorista de aplicativo, fique atento aos principais pontos da Barra da Tijuca. Assim, ficará mais fácil conseguir passageiros pela região, sendo possível realizar um número de corridas maior em um único dia.

Praia da Barra

Como o aluguel de carros Tijuca é muito requisitado, nada melhor do que falar da Praia da Barra, um dos pontos mais visitados da região. Essa pode ser considerada a melhor praia de todo o Rio de Janeiro, com seus 14,4 km de extensão e muitos quiosques para quem quer beber ou usufruir dos petiscos.

Para quem prefere uma área menos movimentada, mas com muitas atrações, o mais recomendado é visitar os postos 5 e 6. A praia é ideal para quem gosta de praticar algum exercício físico e fazer passeios de bicicleta, aproveitando a orla e a brisa do mar, que traz aquela sensação de calmaria.

Praia do Recreio

A Praia do Recreio é uma opção mais vazia para quem quer o aluguel de carros Barra da Tijuca sem muitas preocupações. O acesso é um pouco limitado, mas vale muito a pena por causa das belezas naturais encontradas na região. A faixa de areia é ampla, ideal para relaxar e pegar um bronzeado.

O posto 9 é o local mais indicado para quem deseja tranquilidade e o posto 12, para quem quer maior agitação. Se você é motorista de aplicativo, então já sabe qual dos dois escolher para conseguir uma grande quantidade de corridas em um só dia.

Bosque da Barra

O Bosque da Barra é uma ótima opção de passeio para quem quer deixar as praias um pouco de lado e focar nas belezas naturais da região. 

É muito comum que turistas e pessoas da região frequentem o local com o intuito de fazer um piquenique ou, até mesmo, andar de bicicleta. Isso porque a região é muito pacífica e permite que os condutores e os pedestres consigam se locomover com maior facilidade.

Patinação no gelo

Você sabia que pode usufruir da patinação no gelo em pleno Rio de Janeiro? Ainda que pareça algo totalmente fora da realidade, é uma opção muito famosa na cidade e, ainda por cima, poderá trazer muito lucro para os motoristas de aplicativo que transitam no local em época de alta estação.

A pista do Barra Shopping é a mais famosa, e os ingressos possuem um valor a partir de R$ 45. Vale muito a pena, porque a atração é divertida e oferece um diferencial para os brasileiros que, infelizmente, não têm a possibilidade de ver e aproveitar a neve em suas próprias terras.

Pedra Bonita

Precisa de um passeio diferente dos demais, mas mesmo assim quer aproveitar a Barra da Tijuca? Então a trilha de Pedra Bonita é uma excelente opção. Além disso, depois de fazê-la, ainda dá para aproveitar as dicas de viagem em São Paulo, já que as cidades são bem próximas.

A trilha de Pedra Bonita oferece um percurso de 1.257 metros, em que a maior parte é subida. O passeio acaba sendo benéfico tanto para quem está trabalhando, visto que é possível deixar os passageiros no início da trilha, quanto para quem quer se aventurar em uma paisagem exuberante.

Aproveite tudo o que você merece com o aluguel de carros Barra da Tijuca. A Localiza tem as melhores opções de carro para a sua viagem ou trabalho!

Conheça algumas das nossas agências