Logon 67 rota-ecologica-dos-milagres.aspx

    ​​Rota Ecológica dos Milagres: o que você não pode perder!


    ​Com 23 km de extenção, ​​​a famosa Rota Ecológica dos Milagres​ é uma região turística e cheia de belezas naturais no estado de Alagoas. Cerca de 100 km da capital Maceió, a rota é composta pelas cidades de Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e ​Porto das Pedras.


    Em cada uma delas, lugares deslumbrantes e paisagens que tiram o fôlego te esperam. Separamos alguns passeios que você não pode perder quando for conhecer a Rota Ecológica dos Milagres!​​​​

    ​​


    As praias da Rota Ecológica dos Milagres


    ​Os principais atrativos da Rota são, sem dúvidas, suas praias cinematográficas. Na lista estão as praias de Barra do Camaragibe, Praia do Marceneiro, Praia do Riacho, São Miguel dos Milagres, Praia do Toque, Porto da Rua, Praia da Laje, Praia do Patacho e Porto das Pedras. 


    São tantos os atrativos que você ficará em dúvida de por onde começar. Por isso, vamos te dar dicas do que não pode ficar de fora na sua visita a região!



    Praia do Patacho e suas incríveis piscinas naturais

    ​​

    Pensou em curtir o paraíso com aquele toque de exclusividade, sem precisar disputar espaço com milhares de outros turistas? Bem-vindo a Patacho, na cidade de Porto das Pedras! De beleza indiscutível, essa praia da Rota Ecológica dos Milagres é um convite e tanto para momentos inesquecíveis.


    ​Com acesso somente por jangadas (se puder, reserve com antecedência!), as piscinas naturais do Patacho são de um azul cristalino que enchem os olhos. Os horários das partidas são decididos no dia, pois dependem da tábua da maré. 


    Assim que as jangadas chegarem ao pequeno espaço paradisíaco no meio do mar nordestino, você vai poder mergulhar, ver peixinhos, aproveitar seu dia e se encantar com toda beleza ao seu redor. A pouca procura de visitantes pela região tornará sua experiência ainda mais exclusiva e especial. Para fechar com chave de ouro, alguns jangadeiros oferecem um prato típico da região: peixe assado na folha de bananeira. Aonde? Ali mesmo, em plena jangada, no meio do mar. Já pensou que demais?



    CONHEÇA A ROTA DOS MILAGRES COM A LOCALIZA


      Praia do Riacho, Praia do Marceneiro e a bela Capela dos Milagres


      Sombra, água fresca, muitos coqueiros: é disso que essas duas praias da Rota dos Milagres entendem. Se você pensou em descanso e relaxar, anote mais essa dica, pois a Praia do Riacho e a Praia do Marceneiro​, em São Miguel dos Milagres e Passo do Camara​gibe,  são para você.


      Além de toda a beleza típica das praias da região, as duas são ideiais para o passeio com os amigos, a família ou para curtir aquele solzão sozinho, você é quem escolhe! Com aquele mar azul digno de muita fotos e recordações para a memória e as redes sociais, entre as duas está a conhecida Capela dos Milagres, famosa por ser a escolha de muitas celebridades para o tão sonhado "sim"! Imagine só se casar com essa vista?


      A capela está em uma propriedade privada e nem sempre está aberta para a visitação. Para não perder essa oportunidade, agende com antecedência sua visita e prepare a câmera do celular para os cliques que não podem faltar!


      ​Praia de Tatuamunha e seu inesquecível pôr do sol


      O encontro do rio com o mar é um charme dessa praia da Rota que fica na cidade de Porto das Pedras. De águas transparentes, mornas e areia branquinha, é o verdadeiro aconchego para quem está em busca de descanso e dias bem tranquilos. Seu trecho é quase sempre deserto, o que garante um passeio mais exclusivo para quem decide ficar por ali. Lembre-se de levar os comes e bebes do dia, pois na região, a infraestrutura para atender turístas é pouca. Não esqueça também de levar seu lixo embora junto com você!


      Além da bela paisagem ao redor, Tatuamunha presenteia seus visitantes ao fim da tarde. O pôr do sol é um grande espetáculo da natureza e torna o momento inesquecível para quem tem a sorte de apreciá-lo. De toda a Rota Ecológica dos Milagres, esse é, sem dúvida, um dos grandes destaques.

      E aí, gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir outras ideias incríveis de destinos, viagens, gastronomia, fotografia e muito mais nas nossas redes sociais! Siga a Localiza no InstagramFacebook, TikTokTwitterYoutube e no Pinterest, e fique por dentro de tudo isso!​




      ALUGUE SEU CARRO PARA A ROTA DOS MILAGRES​