Logon 10 rio-de-janeiro-de-carro.aspx

    7 dicas para você explorar o Rio de Janeiro​ com um carro alugado


    É difícil imaginar que, com tantas atividades no centro da cidade do Rio de Janeiro, ainda valha a pena alugar um carro para explorar os seus arredores, mas é aí que você se engana: a menos de 1h do centro da cidade temos paisagens ainda mais incríveis, praias intocadas, parques e florestas deslumbrantes para você fazer um tour. Separamos uma lista com alguns lugares para você ir de carro e explorar.​

      1- Explorar as praias intocadas da Ilha da Madeira​
      A 1h30 do centro da cidade, no município de Itaguaí, a Ilha da Madeira pode assustar de cara, pela praia que fica lotada de barcos e sem muitos atrativos. Mas basta subir em um dos barquinhos atracados para se surpreender. Em uma travessia de cerca de 10 minutos, é possível chegar a praias ainda intocadas e paradisíacas, de águas calmas, em tons que variam entre o verde esmeralda e o azul turquesa, praticamente vazias. Sem qualquer estrutura, é importante levar chapéu (ou guarda-sol), protetor solar e um kit lanche com comes e bebes para passar o dia sem preocupação​​.

      2- Fazer um passeio ecológico pelo Parque Municipal da Taquara
      Esse centro de preservação da Mata Atlântica fica a apenas 1h do centro da cidade e abriga lagos, córregos, cachoeiras e corredores ecológicos. De beleza exuberante, você terá acesso a uma fauna e flora riquíssimas. Por lá, a programação é fazer trilhas, visitar as cachoeiras cristalinas (especialmente a Véu da Noiva) e, claro, tirar muitas fotos! O melhor: a entrada é gratuita.

      3- Aproveitar as praias​ e pegar uma onda em Saquarema
      Capital Nacional do Surfe ou Maracanã das ​Ondas: você decide como chamar Saquarema, cidade que fica distante do Rio cerca de 1h30, na Região dos Lagos. Seja de forma profissional ou amadora, o esporte faz parte do cotidiano dessa região.
      Para os praticantes e não praticantes do esporte,​ Saquarema é um verdadeiro convite para um passeio cheio de surpresas. 

      Não deixe de visitar a Praia ​de Jaconé, ​que se destaca por suas águas claras e visual que impressiona. Conheça também a Praia da Vila, famosa por sua infraestrutura de qualidade. Por ali o mar é gelado, mas te convida para o banho com seu tom cristalino. Aproveite o fim de tarde para registrar um belíssimo pôr do sol.

      Agora, se o que você quer é pegar altas ondas, a Praia da Itaúna é o lugar certo. ​

      4- Tomar um banho de Cachoeira no Parque Nacional da Tijuca​
      Pra quem quer se deslocar ainda menos, o Parque Nacional da Tijuca, a 30 minutinhos do centro, abriga duas belas cachoeiras. A primeira é a Cachoeira dos Primatas, que brota entre duas pedras e oferece uma ducha que refrescante, é acessível por uma trilha fácil de 30 minutos. Já a Cachoeira do Horto está a poucos minutos da primeira e é formada pelas águas do Riacho Pai Ricardo - sua maior queda tem 20m e forma pequenas piscinas naturais. A entrada, aqui também, é gratuita!

      5- Relaxar em águas calmas na Prainha ou Surfar e fazer uma trilha em Grumari​
      A​ pouco mais de 1h, essas duas praias vizinhas, localizadas em uma região de preservação ambiental, são o combo perfeito para um dia relaxado na praia e cheio de paisagens bonitas! Grumari a mais tranquila delas, com mar de águas transparentes e calmas, perfeitas para banho. Já na Prainha, o ponto alto é o surf, com ondas propícias para o esporte. Se estiver com energia, faça a trilha de 30 minutos, que leva a um mirante e traz a recompensa: um visual incrível do Recreio dos Bandeirantes. Nas duas, a estrutura de serviços é pequena, mas suficiente para um lanche e uma bebida.

      6- Tirar fotos incríveis na famosa Pedra do Telégrafo​​​
      Cerca de 1h30 do centro da cidade e localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, no bairro de Barra de Guaratiba,  fica a Pedra da Bigorna, mais conhecida como Pedra do Telégrafo (nome do local), famosa nas redes sociais pelas fotos dos turistas que a visitam. E não é para menos que as fotografias​ façam sucesso: um jogo de ilusão de ótica permite poses inusitadas simulando estar à beira de um grande penhasco. Com uma vista privilegiada de grande parte do litoral da Cidade Maravilhosa, a pedra tem acesso por uma trilha tranquila e sinalizada, com certeza de 30 minutos de caminhada. Aproveite para contemplar todo o cenário ao redor!​

      Para os mais aventureiros: ainda no Parque da Pedra Branca, você pode fazer a trilha da Pedra da Tartaruga, considerada uma trilha de nível moderado. O acesso é pela Praia de Guaratiba e há sinalizações para facilitar todo o trajeto. 
      Durante a caminhada, a vista do mar e da Pedra da Tartaruga se destaca na paisagem. ​​​Após chegar à pedra, a Praia do Perigoso é a pedida para terminar esse passeio cheio de encantos.

      Não se esqueça da água, o boné, o filtro solar e aquele lanchinho leve para manter a disposição!

      7- Deliciar-se com uma vista maravilhosa no Parque da Cidade em Niterói
      Em Niterói, o Parque fica a pouco mais de 40 minutos do centro do Rio e oferece uma das melhores vistas da cidade. Do seu mirante, se destacam as praias de Niterói, a Baia de Guanabara, o Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea e o Cristo Redentor. O pôr do sol dali é imperdível! Se quiser um pouco mais de aventura, opte por saltar de parapente e se deslumbrar com um dos voos mais bonitos que há!

      Não deixe ainda de ir ao Mirante da Vista Chinesa, ao Jardim Botânico, Santa Teresa, Museu de Arte do Rio e ao Arpoador.​





      Conteúdo criado por LOCALIZA.