Logon 6 praias-no-litoral-norte-sp.aspx

    ​​Qual é a sua praia no litoral norte de SP?


    Ao todo, o litoral norte de São ​Paulo tem mais de 700 quilômetros de extensão, cobertos por praias que impressionam pela beleza, ao mesmo tempo que são totalmente diferentes umas das outras – tanto na paisagem, quanto nas atividades disponíveis por ali. O que não faltam são opções, especialmente em Ubatuba (a pouco mais de 70km viajando de Paraty), São Sebastião e Ilhabela, as três principais cidades do pedaço, para onde separamos algumas dicas do que fazer:​​​​​

      Picinguaba, em Ubatuba
      Picinguaba é um lugar para descansar com o barulho do mar como trilha sonora. O pequeno vilarejo construído à beira-mar tem a oferecer uma praia tranquila e ideal para ficar literalmente de papo pro ar, além de passeios de barco para ilhas paradisíacas da região, locação de caiaques e stand-up paddle, além de frutos do mar fresquíssimos, com destaque para as vieiras. Vale para passar o dia, mas ainda mais para um fim de semana confortável em uma pousada (opções vão do simples ao luxo) ou uma pequena casa alugada com vista para a baía.
      ​Praia Brava, em São Sebastião
      Com uma paisagem de tirar o fôlego, o lugar é ideal para uma viagem relaxante em plena segunda-feira com pouca ou nenhuma companhia. A Praia Brava fica entre as praias de Maresias e Boiçucanga. Para chegar lá, siga de carro pela Rodovia Rio-Santos até o início da trilha que dura aproximadamente 2 horas até a praia que abriga um único hotel, muito mato e uma pequena queda d’água escondida em uma abertura na mata que fica à direita de quem olha para o horizonte. Leve lanche, água, protetor e repelente para fugir dos borrachudos. Essa praia é famosa principalmente por suas ótimas ondas e por isso também é conhecida como paraíso do surf, portanto cheque a tábua das marés antes de ir.
      ​Praias de Ilhabela (porque não dá para escolher só uma!)
      Apesar de cercada de água por todos os lados, ir de carro para Ilhabela é uma boa ideia, especialmente porque há acesso terrestre para muitas praias – em alguns casos você estacionará bem perto da areia, em outros precisará completar o trajeto com trilhas que vão do fácil (e rápido) ou difícil (e nem tão rápido assim). 

      Para quem vai com crianças, a dica é experimentar as praias da Garapocaia, pela tranquilidade combinada com um mar bem tranquilo, e do Viana, também bastante sossegada e com boa estrutura na areia. Para os praticantes de esportes de vela, Ilhabela é um prato cheio – vale a pena consultar os locais para descobrir onde as condições estão melhores. 

      Agora se o seu negócio é natureza, trilhas longas e, como recompensa, um lugar paradisíaco, reserve um dia para conhecer o Bonete – uma das praias mais bonitas de Ilhabela. O trajeto até lá tem cerca de 12 quilômetros que levam de 4 a 6 horas para serem percorridos. Ao longo do caminho, para compensar a dificuldade, há cachoeiras e bastante vegetação. Dá para pernoitar, mas prepare-se para acomodações simples; se preferir voltar, fale com os barqueiros que passam por ali ao longo do dia.

      Conteúdo criado por PLOT CONSULTORIA DE VIAGENS.