Logon 12 praias-mais-famosas-de-buzios.aspx

    ​​​7 experiências nas praias de Búzios que vão te fazer voltar


    A apenas 2h30 do Rio de Janeiro, Búzios é opção certa para quem quer viajar de carro e curtir praias tranquilas e paradisíacas sem abrir mão de uma boa estrutura. Com ótimos hoteis, pousadas, restaurantes e lojas, Búzios não vai te deixar na mão. Vamos conhecer as praias da cidade? ​​​

     

      Surfar na Praia Rasa
      A primeira praia da entrada de Búzios, tem mar azul e ondulado, areia dourada e fina, e é boa tanto para surfar, quanto para nadar e até praticar mergulho. Não poderia ser mais democrática: por ser muito extensa, tem tanto áreas desertas, quanto outras com infra-estrutura pra ninguém botar defeito. 

       
      Ouvir as ondas e praticar o deboísmo na Praia de Manguinhos
      Cercada de mangues, essa praia é ótima para quem busca uma viagem mais tranquila. Seu mar calmo com ventos constantes é um ótimo local para prática de esportes a vela, SUP ou para ensinar os pimpolhos a nadar! ​
      Praticar snorkeling e ver o pôr do sol na praia da Tartaruga
      Dividida em 2 partes diferentes, separadas por uma rocha, tem uma extensa faixa de areia com barracas, mesas e cadeiras do lado esquerdo e, do direito, pequenas faixas de areia separadas por rochas submersas que formam ricos recifes de coral (cuidado com os ouriços!). É um dos melhores pontos de snorkeling de Búzios. Fique para o pôr do sol. 

       
      Alugar um caiaque e desbravar as águas calmas da praia da Ferradura
      Extensa, a Praia da Ferradura tem mar calmo, areia branca e alguns quiosques para que ninguém precise se preocupar com a fome e a sede. Por lá você encontra aluguel de caiaques, pedalinhos e equipamentos de esqui aquático, um casamento perfeito entre descanso e esporte! Próximo de Ferradura, você irá encontrar a Praia de Ferradurinha, um pouco menor que a primeira, porém muito charmosa e cheia de opções esportivas também. 

       
      Stand up paddle na Praia Azeda e mergulho na piscina natural de Azedinha
      A primeira delas, Azeda, apresenta uma pequena faixa de areia e águas claras, com barracas que fornecem estrutura para passar o dia por ali, e ainda alugam de equipamentos para mergulho e atividades aquáticas. Seguindo um pouco mais à frente, por meio das pedras da extremidade direita, você chega até a Praia da Azedinha, cujo charme está na piscina formada por uma grande pedra com furo no meio.
      Tomar uma caipirinha no quiosque do argentino, a mais famosa da região
      Praia João Fernandes: Relativamente pequena e bem badalada, tem mar calmo e limpo e uma estrutura completa de bares e restaurantes para abrigar sua base para esse dia: escolha uma mesa, peça algo para refrescar e curta sem preocupação! 

       
      Curtir a movimentação e o agito de fim de tarde na praia de Geribá​
       Uma das mais frequentadas de Búzios, aqui o agito é frequente. Vá no fim do dia, sente-se num dos quiosques da praia e curta o visual e a movimentação. E se você gosta de história, visite a estátua de Brigitte Bardot, na Orla Bardot que consagrou Búzios como um dos mais famosos balneários do mundo oferecendo uma linda vista do Mar da Armação e seus barcos típicos. Vá também à Rua das Pedras, um clássico da noite de Búzios, que com mais de 600 metros, concentra lojas de moda, arte,gastronomia e excelentes casas noturnas . E ara finalizar, conheça o Mirante João Fernandes que, localizado no alto de uma montanha, possui uma vista excelente das praias de Búzios, com um pôr do sol pra ninguém botar defeito. A máquina fotográfica não pode ficar de fora dessa viagem!

      Conteúdo criado por PLOT CONSULTORIA DE VIAGENS.