Logon 38 o-que-fazer-bonito-mato-grosso-do-sul.aspx

    ​​​O que fazer em Bonito no Mato Grosso do Sul

    No Mato Grosso do Sul, Bonito é um lugar de beleza estonteante, cheio de adrenalina e contato com a natureza. São grutas, montanhas, cachoeiras, animais selvagens e muito mais. Para conhecer a região é super recomendado viajar de carro, pois te dará não só mais mobilidade, liberdade e economia como também a chance de ter experiências tão incríveis quanto observar animais à beira da estrada e pássaros lindos sobrevoando-a. É possível ver, por exemplo, tamanduás-bandeiras, tatus-bolas, tucanos e falcões. Para isso, é preciso acordar bem cedo e estar na estrada por volta das 7h da manhã, ou fazer o passeio antes do pôr do sol, às 17h. É nesses horários que os animais andam em bandos maiores, especialmente durante o verão. Bonito fica a 3h30 (300km) de Campo Grande. Para os amantes da natureza e adrenalina, é um prato cheio. Selecionamos algumas das atrações mais imperdíveis do destino, mas lembre-se: é recomendado reservar os passeios com antecedência, para não ficar de fora. Confira esse roteiro:.

      Visitar a Gruta Lago Azul​
      De beleza ímpar, esse cartão postal consagrado da cidade consiste numa caverna com lago azulado em seu interior, que chega a ser mágico. Para chegar lá, é preciso percorrer uma trilha leve de 300m até a entrada da caverna e, depois, uma descida de 294 degraus de escada. Sua cor cristalina é graças à entrada do sol na caverna, o que é mais fácil encontrar entre os meses de dezembro e janeiro.
      ​​ Visitar ao fim do dia o Buraco das Araras
      Em meio a uma grande cratera de arenito, é possível admirar, ao final do dia, o retorno das aves ao ninho, num espetáculo de sons e cores. Lá embaixo, avista-¬se um lago com alguns répteis e, ao redor, toda a natureza convida à contemplação. É um passeio maravilhoso!

      Explorar e aprender mais sobre a natureza na Gruta de São Miguel
      Já na entrada de acesso à gruta, a surpresa: um mirante com visão geral da região. Após a palestra introdutória e explicativa, todos seguem através de uma trilha suspensa entre a copa das árvores (dá para ir de carro elétrico também), que levará ao encantamento das grutas, com suas formações calcárias, estalactites, estalagmites e muitas surpresas ao longo do caminho.
      Deslumbrar as belezas do Aquário Natural
      Nessa flutuação você verá a vegetação por dentro d ́água, observando aqui a relação dessa vegetação com os peixes. Há também diversos pontos de nascente de água, formando belíssimas imagens.

      Fazer um passeio guiado e mergulhar nas Cachoeiras do Rio do Peixe
      Dentro da Fazenda Água Viva, o passeio é dividido em duas partes. Na primeira, você irá desfrutar de uma caminhada de menos de 2km pelas cachoeiras e pontes, num cenário lindo. Para descansar, será servido um almoço típico de fazenda (que é quase um banquete!), supervisionado pelo dono da propriedade, seu Moacir. Deitar nas redes do redário depois de tanto comer faz parte do intervalo no passeio, que continuará à tarde pelas grutas submersas e mergulho com os peixes. ​​

      Conteúdo criado por PLOT CONSULTORIA DE VIAGENS.