Logon 62 lugares-para-conhecer-caraiva.aspx

    ​​LUGARES PARA CONHECER EM CARAÍVA, BAHIA


    ​Uma vila cheia de charme, rústica e que atrai a atenção de muitos turistas no litoral sul da Bahia: essa é Caraíva. Distante do aeroporto de Porto Seguro cerca de 70 km, entre o Rio Caraíva e a reserva indígena Pataxó, o lugar, que até o ano de 2007 ainda não tinha luz elétrica, é perfeito para os passeios mais relax pela região. Por isso, você precisa de uma lista de lugares para se conhecer em Caraíva antes de desembarcar por lá.


    Separamos algumas dicas dentro do vilarejo e próximas dali para que sua experiência seja ainda mais incrível. Confere só:​



    "Caraíva, meu amor!": Lugares que você não pode deixar de conhecer


    ​Sorria, você está em Caraíva! É com esse clima que os turistas são recebidos nesse vilarejo. ​​Com ruas de areia, poucas pousadas, casas e estabelecimentos, você experimenta a sensação de que o lugar parou no tempo. Caraíva é tão apaixonante que se tornou até letra de música: Caraíva, meu amor!


    Quem visita Caraíva não está em busca de luxo e sofisticação, mas sim o contato com a natureza e a certeza de descanso em meio a belas paisagens. Para chegar até lá é preciso encarar uma travessia pelo Rio Caraíva de canoa.


    Pensando em aproveitar sua viagem e levar saudades para casa, não deixe de colocar em sua lista:​


      ​​

      Praia da Barra


      O encontro do rio e do mar acontece aqui e esse é um lugar em Caraíva que você precisa conhecer. ​​Considerada uma das melhores praias do Brasil, a Praia da Barra é um ponto do vilarejo onde muitos turistas gostam de passar o dia.


      ​​​A praia conta com infrastrutura simples para atender os visitantes e, por ali, você é quem escolhe: cadeiras viradas para o rio ou viradas para o mar? ​De brinde, ao fim do dia, você será presenteado com um dos pores do sol mais incríveis da Bahia.


      Praia de Caraíva​


      ​Seguindo o restante da faixa de areia após a ponta da Praia da Barra está a Praia de Caraíva. ​Ali tem opção para todos os tipos de turista: para o que gosta de mais calmaria e quer um trecho de praia para chamar de seu, é só caminhar por ​alguns minutos e encontrará uma praia praticamente deserta. Pelo caminho também é possível encontrar pontos movimentados, se é agito o que você quer.


      Assim como a vizinha, Barra, a tonalidade da água depende da maré. Se estiver baixa e o Rio Caraíva tomar uma grande porção do mar, não estranhe seu tom marrom! Logo que a maré enche, o azul cristalino das águas do mar voltam a encantar quem estiver por ali.



      VISITE CARAÍVA COM A LOCALIZA​

      ​​

      Ponta do Corumbau 


      Imagine poder caminhar entre as águas transparentes do mar baiano, cercado de muita natureza em um lugar ainda pouco explorado? A Vila vizinha de pescadores, ​ Ponta do Corumbau, precisa entrar na sua lista de lugares para conhecer quando estiver em Caraíva. ​​​


      Esse lugar isolado no estado da Bahia mostra seu grande espetáculo na maré baixa: a faixa de areia que se estende por até quinhentos metros mar a dentro, te permite andar com tranquilidade por ali, contemplando toda a beleza natural da região.


      Você poderá chegar até a vila de buggy ou, para os mais animados, seguir a pé de Caraíva até a Ponta do Corumbau. O caminho​ renderá uma caminhada de 11 km. 


      Não esqueça de acrescentar a sua lista:


      Visita ao refice de corais de Itacolomi, para nadar nas piscinas naturais e ver cardumes de peixes coloridos;

      Mergulho de snorkeling nos recifes de Pataxó e Carapeba;

      - Mergulho, passeios de canoa, caiaque ou SUP nas águas doces do Rio Corumbau.




      Praia do Satu


      ​Uma praia deserta com aquele mar azul que enche os olhos: Praia do Satu. Localizada cerca de 4 km​ do centro do vilarejo, ​​a praia conta com belas piscinas naturais na maré baixa, duas lagoas (uma de água salgada e outra de água doce), falésias ​e muitos coqueiros para completar o cenário paradisíaco. A distância entre Caraíva e a praia é o que ajuda a fazer desse pedacinho da região uma ótima pedida para quem busca tranquilidade em um local quase intocado.


      Para chegar na Praia do Satu, é necessário pegar um barco e terminar a travessia pela porção de areia em direção ao norte. A maré baixa é a melhor pedida para esse passeio, pois é quando se torna mais fácil caminhar pela areia.


      Durante a caminhada, você ainda poderá conhecer:


      - Praia do Lontra;

      - Praia do Camarão;

      - Lagoa do Satu;

      - Lagoa do Mucaba.



      ALUGUE JÁ SEU CARRO NO LITORAL SUL DA BAHIA​​



      E aí, gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir outras ideias incríveis de destinos, viagens, gastronomia, fotografia e muito mais nas nossas redes sociais! Siga a Localiza no InstagramFacebook, TikTokTwitterYoutube e no Pinterest, e fique por dentro de tudo isso!​

      ​​

      ​​