Dicas e roteiros de viagem

Venha se inspirar a embarcar no seu próximo destino.

Venha ver os destinos e passeios em Gramado

O que fazer em Gramado: aproveite ao máximo!

Está planejando a sua viagem, mas ainda não sabe o que fazer em Gramado? O roteiro é sempre um elemento que acaba gerando grandes dúvidas e muitas expectativas. No entanto, com as belezas e atrações da cidade, não fica difícil saber para onde ir e o que apreciar ao longo da visitação.

Além disso, para quem nunca foi até a região, Localiza RAC pode oferecer os melhores serviços de aluguel de carros. Assim, a sua viagem se tornará muito mais segura, econômica e, ainda por cima, trará várias vantagens para quem deseja uma maior praticidade ao longo das visitações.

Visite o Parque Snowland

Para quem ainda está se perguntando o que fazer em Gramado, o Parque Snowland é uma das melhores opções do roteiro. Afinal, não é todo dia que podemos ver neve no Brasil. Aos que desejam conhecer essa verdadeira novidade e até praticar alguns esportes de inverno, a visita vale muito a pena e não deve ser dispensada da lista de maneira alguma.

O Snowland é um parque fechado, com muita climatização para manter o ambiente com baixas temperaturas e ajudar os brasileiros a sentirem um gostinho dos países frios. Lá, é possível esquiar, caminhar e praticar vários esportes que, em outras regiões, não seria possível. A atração funciona bem tanto para crianças quanto para adultos.

Uma boa notícia é que o parque pode ser visitado mesmo no período do verão. Por ser um ambiente fechado, ele sempre estará com a climatização em dia. O ambiente fica a 10 minutos do centro de Gramado, sendo possível dirigir com o seu carro alugado de maneira simples, segura e rápida.

Faça a Tour Maria Fumaça

Quer saber o que conhecer em Gramado? Então a Tour Maria Fumaça vai te ajudar a ter uma visão mais ampla e bonita da cidade. Gramado não fica longe da linha de ferro da Maria Fumaça. Ela nada mais é do que um trem a vapor, que funciona perfeitamente e possui uma linha com, aproximadamente, 23 km de extensão.

O passeio acaba atraindo muitas pessoas por causa do seu visual mais clássico, bem como pelas experiências que a viagem proporciona. O caminho permite que os turistas, e também os locais, possam desfrutar da paisagem das cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

A atração possui um transfer de ida e volta para os hotéis de Gramado, o que pode ser uma ótima sugestão para quem deseja encontrar uma atração rápida, mas não menos interessante. Além disso, dá tempo de se conectar com a natureza em meio ao passeio, visto que ele não perde a sua qualidade em nenhum momento.

No passeio com a locomotiva, que deve ser incluído no seu guia de o que fazer em Gramado, você terá acesso a um trajeto de 1h30 de belezas naturais e um visual inesquecível da Serra Gaúcha. Para quem gosta de queijos e vinhos, o passeio é indispensável.

Conheça o Mundo de Chocolate

Se você está procurando um guia de o que fazer em Gramado em 4 dias, então não deve deixar de lado, de maneira alguma, o passeio para o Mundo de Chocolate. Afinal, quem não gosta de adoçar a vida de vez em quando? O local é extremamente encantador, tanto pela degustação quanto pelo visual.

Uma das maiores famas da Serra Gaúcha está diretamente voltada para a produção de chocolate. Então, não é possível perder uma oportunidade como essa. O ambiente é muito espaçoso e confortável, possibilitando a visita tanto de adultos quanto de crianças que gostem do universo do doce.

O local pode ser visto tanto como uma fábrica quanto como um museu. Atualmente, o Mundo do Chocolate é conhecido como o primeiro parque de chocolate da América, incluindo do Norte, do Sul e Central. São mais de 30 toneladas de chocolate e esculturas que podem chegar aos 4 metros.

Visite o Mini Mundo

Para deixar o seu roteiro de o que fazer em Gramado ainda mais interessante, que tal ir até o Mini Mundo? Essa cidade em miniatura irá encantar, sem dúvida alguma, as crianças. As proporções reduzidas desse parque são impressionantes, principalmente por causa dos detalhes ricos.

Essa é uma das dicas de viagem Serra Gaúcha que não deve ser dispensada de maneira alguma. As réplicas presentes no parque apresentam um tamanho 24 vezes menor do que as suas versões originais. Assim, é possível conhecer a Igreja de São Francisco de Assis em sua versão minimalista.

Um dos monumentos que mais chamam a atenção dos visitantes é a Torre de TV de Hamburgo. Isso acontece porque ele é o mais alto do parque, já que a sua construção original possui uma medida generosa: 271 metros. São muitos detalhes para olhar e apreciar ao máximo.

Faça um passeio no Bus Tour

Quem disse que andar de ônibus não é divertido? O Bus Tour é muito famoso na cidade de Gramado, principalmente porque essa tem se mostrado uma ótima opção para conhecer todos os lugares da cidade. Os visitantes também terão uma incrível sensação de passeio inglês, em um ônibus de primeiro andar com muito estilo.

Para quem deseja saber o que fazer em Gramado e Canela, esta opção não deve ser deixada de fora da lista. O trajeto é feito em nove horas e os turistas poderão sair do ônibus em suas principais atrações, possibilitando momentos para tirar fotos e comprar em lojas locais.

Conheça o Harley Motor Show

Gosta de aventura e motos? Então o Harley Motor Show é a atração ideal para o seu perfil. Nesse ambiente, é possível misturar um bar com um museu. A decoração é muito voltada para o mundo do motociclismo, encantando qualquer um que seja apaixonado por esse universo tão vasto e selvagem.

Essa é uma excelente dica para quem procura o que fazer em Gramado. O cardápio do local chama muito a atenção dos visitantes, visto que há muitas opções de cerveja, lanches e algumas porções de petiscos bem generosas.

Vai visitar Gramado? Então conte com Localiza para alugar os melhores carros e tornar esse momento ainda mais especial!