Logon 58 dicas-piaui.aspx

    ​​
    O que fazer no Piauí? Separamos quatro dicas incríveis para você!


    Decidiu colocar o Piauí na sua lista de próximas viagens? Nós te garantimos: você não vai se arrepender! Há muito o que fazer e conhecer na capital, Teresina​, mas todo o estado guarda belezas que merecem sua visita.

     

    ​Se você ainda não sabe tudo o que fazer no Piauí, continue com a gente neste post!



    Afinal, o que fazer no Piauí?


    ​O estado nordestino faz divisa com ​o Maranhão, Tocantins, Bahia, Ceará e Pernambuco, e divide-se entre as subregiões do Meio Norte e Sertão. Praias belíssimas em um litoral não muito extenso, o único Delta das américas, ​​cânions, pinturas rupestres, caatiga e ​sítios arqueológicos, ​tudo isso você encontra no Piauí.


    Para todos os tipos de viajantes, o estado piauiense oferece atrações imperdíveis. Por isso, separamos para você quatro dicas sobre o que fazer no Piauí e guardar momentos inesquecíveis dessa viagem. ​



    Barra Grande


    Barra Grande do Piauí​​ fica cerca de ​393 km de Teresina, no município de Cajueiro da Praia.​ Longe da capital e escondida entre Luís Correa, ​um dos quatro municípios litorâneos do estado e que recebe a maioria dos turistas na região, e Jericoacoara, no estado vizinho d​​o Ceará, Barra Grande se mantém como um pequeno paraíso intocado: uma vila com estilo rústico e cheia de charme.


    Aproveite toda a tranquilidade e beleza de Barra Grande para desacelerar, descansar e encontrar vários praticantes de kitesurf colorindo o azul do céu do Piauí com suas velas, entre os meses de agosto e dezembro, quando o vento é recorrente na região. Essa também é a melhor época para visitar o local, já que o período de chuva fica entre fevereiro e maio. 


    Prepare-se para perder o fôlego com um dos pores do sol mais bonitos de todo o Brasil!




    ​​​Delta do Parnaíba


    Já pensou em visitar uma das paisagens mais ​belas do mundo? O Delta do Parnaíba entra nessa lista e fica bem próximo de Barra Grande. ​​Se você ainda tinha dúvidas do que fazer no Piauí, esse é um destino que não pode faltar na sua programação.​​


    Conhecido como o Delta das Américas, ​​sua área é de, aproximadamente, 2700 km quadrados, ​divididos entre o Piauí e o Maranhão. Um fenômemo considerado raro, tem como característica a ​​​sua semelhança com uma "mão", onde o Rio Parnaíba ​desemboca e divide-se em "dedos". Cada um deles recebe um nome: ​Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira.


    Esses dedos se ramificam, formando um incrível santuário ecológico entre canais, igarapés e ilhas, que ficam próximas ao mar.  Por sua fauna e flora, diversas e raras, o Delta do Parnaíba se localiza na APA (Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba).


    Quer saber um pouco mais deste destino? Confira esse episódio da Websérie Localiza "Mel na Es​trada"​, estrelada pela influenciadora Mel Fronk. Visitando a famosa Rota das Emoções, Mel ​chega ao estado do Piauí para desvendar as belezas dessa região, dando dicas de passeios, lugares e comidas que você não pode deixar de provar.​ 


    Mais uma dica: não vá embora sem visitar a praia da Pedra do Sal, que fica em uma ilha fluvial do Delta. Com um lado manso e o outro bem agitado, escolha onde ficar conforme sua vibe: é dia de descanso ou dia de surfe? Aproveite do seu jeito!​



      Serra da Capivara

       

      O Parque Nacional da Serra da Capivara é o  maior parque de pinturas rupestres do mundo. Localizado nas cidades piauienses de  Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato, é nessa região que se concentra o maior e os mais antigos sítios pré-históricos da América, o que confere ao Parque o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.


      Cerca de 500 km separam Teresina da região, que também é o único Parque Nacional de caatinga existente no Brasil.  Por lá, turistas aventureiros podem praticar esportes como alpinismo e voo livre. Para os que preferem contemplar as belezas do lugar, pinturas rupestres datadas em até 50.000 anos podem ser vistas.


      Não deixe de visitar a Toca da Entrada do Pajaú. Trata-se de um pequeno abrigo com várias pinturas que retratam o dia a dia dos povos que habitavam a região naquele tempo. Inclua também em seu roteiro a Toca do Inferno, que vai te surpreender com toda a sua beleza natural.



      ​​Cânions do Viana

      Convidamos o fotógrafo F​ayson Merege para visitar e nos apresentar o estado do Piauí através de suas lentes​​. Merege registrou todo o caminho percorrido pelo estado, que incluiu o Parque Nacional da Serra da Capivara​, o Parque Nacional da Serra das Confusões, Morro dos Três Irmãos, Cânion do Rio Poti e os Cânions do Viana, que é a nossa última dica.  O resultado dessa viagem​ ficou um show à parte!


      Os Cânions do Viana ficam na cidade de Bom Jesus, 600 km de distância da capital, Teresina. É um local pouco explorado e perfeito para os amantes ​de turismo ecológico. ​São 30 km de cânions para contemplar durante a sua visita.​ 


      Programe-se para ir sem pressa, ​​pois encontrará um verdadeiro cenário de filme. Os cânions são um espetáculo criado pela natureza, que formou paredões há milhões de anos com a ação da água e a ajuda dos ventos.



      ​Como visitar todas as dicas?​​


      Que tal percorrer todas essas belezas do estado do Piauí em um Jeep Renegade, o mesmo modelo usado por Fayson Merege em sua aventura pela região?


      ​O Jeep Renegade 1.8 é um SUV automático com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas. Conta com sistema ABS, airbag, quatro portas e comporta 5 passageiros para que você e sua turma visitem com muito conforto e comodidade todas as nossas dicas do que fazer no Piauí. ​​



      ​​CLIQUE AQUI E RESERVE JÁ SEU RENEGADE​


      ​​