Logon 12 dicas-buzios.aspx

    9 experiências nas praias de Búzios para aproveitar do seu jeito​


    Distante apenas 2h30 da capital do estado do Rio de Janeiro, Búzios é opção certa para quem quer viajar de carro e curtir praias tranquilas e paradisíacas. Com ótimos hoteis, pousadas, restaurantes e lojas, Búzios não vai te deixar na mão. Anote as dicas do que fazer em algumas das melhores praias da cidade. Confira:

     

      1- Surfar na Praia Rasa
      A primeira praia da entrada de Búzios tem mar azul e ondulado, areia dourada e fina, e é boa tanto para surfar e nadar quanto para praticar mergulho. Não poderia ser mais democrática: por ser muito extensa, tem tanto áreas desertas, quanto outras com infra-estrutura pra ninguém botar defeito. 
       
      2- Contemplar a beleza da região na Ponta do Pai Vitório
      Localizada no final da Praia Rasa, ​esse pedacinho de paraíso pouco frequentado pelos turistas é uma ótima pedida para quem quer passar o dia em contato com a natureza. Por lá, nada de ambulantes e quiosques: o negócio é relaxar a aproveitar.
      Não vá embora antes de dar um mergulho revigorante nas águas cristalinas, observar as várias tartarugas que vivem nadando por ali ​e tirar aquelas fotos instagramáveis no mirante do local. A vista é de tirar o fôlego! 
       
      3- Ouvir as ondas e praticar o deboísmo na Praia de Manguinhos
      Cercada de mangues, essa praia é ótima para quem busca uma viagem mais tranquila. Seu mar calmo com ventos constantes é um ótimo local para prática de esportes a vela, SUP ou para ensinar a criançada a nadar! ​
      4- Praticar snorkeling e ver o pôr do sol na Praia da Tartaruga
      Dividida em 2 partes diferentes, separadas por uma rocha, tem uma extensa faixa de areia com barracas, mesas e cadeiras do lado esquerdo e, do direito, pequenas faixas de areia separadas por rochas submersas que formam ricos recifes de coral (cuidado com os ouriços!). É um dos melhores pontos de snorkeling de Búzios. Aquela dica de ouro: fique para o pôr do sol. 




      5- Correr da agitação na Praia de João Fernandinho​​
      Vizinha de uma das praias mais movimentadas de Búzios (e a mais amada pelos nossos hermanos argentinos), João Fernandes, a pequena e pouco movimentada praia de João Fernandinho é pedida certa para quem quer um pouco de sossego. Protegida dos ventos, ali você pode descansar e aproveitar seu dia de praia com mais tranquilidade e privacidade, além de mergulhar no mar tipicamente cristalino da região e com um diferencial ótimo para os papais de plantão: sem ondas!​

       
      6- Alugar um caiaque e desbravar as águas calmas da Praia da Ferradura
      Extensa, a Praia da Ferradura tem mar calmo, areia branca e alguns quiosques para que ninguém precise se preocupar com a fome e a sede. Por lá, você encontra aluguel de caiaques, pedalinhos e equipamentos de esqui aquático, um casamento perfeito entre descanso e esporte! Próximo de Ferradura, você irá encontrar a Praia de Ferradurinha, um pouco menor que a primeira, porém muito charmosa e cheia de opções esportivas também. 

       
      7- Stand up paddle na P​raia Azeda e mergulho na piscina natural de Azedinha
      A primeira delas, Azeda, apresenta uma pequena faixa de areia e águas claras, com barracas que fornecem estrutura para passar o dia por ali, e ainda alugam de equipamentos para mergulho e outras atividades aquáticas. Seguindo um pouco mais à frente, por meio das pedras da extremidade direita, você chega até a Praia da Azedinha, cujo charme está na piscina formada por uma grande pedra com furo no meio.
      8- Passear de barco até a Ilha Feia​​
      Perfeita para o mergulho, a Praia das Moças, localizada na ilha inabitada chamada Ilha Feia, é uma opção imperdível para quem quer observar no fundo do mar as belas espécies que a região guarda. Tartarugas, arraias e cardumes coloridos que enchem os olhos são algumas das belezas que se pode encontrar por ali. Durante o passeio de barco até a ilha, é possível ver outras prais e ilhas da região, como: ​Ilha do Caboclo, Praia da Armação, Praia dos Ossos, Praias Azeda e Azedinha, Praia João Fernandes e João Fernandinho, Ilha Branca, Praia da Tartaruga, Praia das Virgens, Praia dos Amores e Praia do Canto.
      ​​
       
      9- Curtir a movimentação e o agito de fim de tarde na Praia de Geribá​
       Uma das mais frequentadas de Búzios, aqui o agito é frequente. Vá no fim do dia, sente-se num dos quiosques da praia e curta o visual e a movimentação. E se você gosta de história, visite a estátua de Brigitte Bardot, na Orla Bardot, que consagrou Búzios como um dos mais famosos balneários do mundo,​ oferecendo uma linda vista do Mar da Armação e seus barcos típicos. Vá também à Rua das Pedras, um clássico da noite de Búzios, que com mais de 600 metros concentra lojas de moda, arte, gastronomia e excelentes casas noturnas. E para finalizar, conheça o Mirante João Fernandes que, localizado no alto de uma montanha, possui uma vista excelente das praias de Búzios, com um pôr do sol pra ninguém botar defeito. A máquina fotográfica ou o celular não podem ficar de fora dessa viagem!

      E aí, gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir outras ideias incríveis de destinos, viagens, gastronomia, fotografia e muito mais nas nossas redes sociais! Siga a Localiza no InstagramFacebook, TikTokTwitterYoutube e no Pinterest, e fique por dentro de tudo isso!​


      Conteúdo criado por LOCALIZA.