Logon 15 conheca-bh-brumadinho-inhotim.aspx

    ​​Programas imperdíveis em BH e Brumadinho


    A capital mineira vem ganhando, ano após ano, destaque na cena turística nacional. Nada mais merecido, afinal a estrutura da cidade é de impressionar inclusive os mais cosmopolitas, assim como a quantidade de passeios e atividades disponíveis. O que fazer ao visitar Belo Horizonte pela primeira vez?​ ​​​ 

      Conhecer a Lag​oa da Pampulha
      Além de um dos principais cartões-postais da cidade, com uma vista linda, abriga em seu entorno as principais peças de arquitetura da cidade, com direito às três primeiras obras assinadas por Oscar Niemeyer na década de 40.
       
      Experimentar a culinária Mineira
      Do pão de queijo ao feijão tropeiro, dos restaurante requintados aos mais simples, vale a pena experimentar um pouquinho de tudo. 
      Desfrutar da natureza
      Parques não faltam, como o Municipal, no coração da cidade e ideal para um piquenique; o das Mangabeiras, que tem trilhas e cachoeiras; e o da Pampulha, que abriga os jardins Zoológico e Botânico, além do Aquário da Bacia do Rio São Francisco. Fazer um tour pelos botecos: a cidade faz jus ao ditado “se Minas não tem mar, eu vou para o bar”. Eles estão por toda parte, com cerveja gelada, cachaça tipicamente mineira e petiscos de dar água na boca, só esperando o agito diário tomar conta das calçadas. 

       
      Explorar o Mercado Central
      O que poderia ser mais democrático - e atrativo - do que mais de 400 lojas que vendem de tudo um pouco? Aproveite para se abastecer de produtos artesanais locais (em especial os queijos) e prove o famoso quibe recheado do local. Aproveitar a Praça da Liberdade: só a arquitetura do local, inspirada no Palácio de Versalhes, já valeria o passeio. Mas com os oito prédios públicos do entorno transformados em museus, uma biblioteca, um planetário e espaços artísticos é que não dá mesmo para deixar de conhecer.​ ​
      Para quem já conhece BH, poderá explorar a cidade de Brumadinho
      ​Para quem já conhece BH, vai fazer uma viagem de mais tempo ou prefere as montanhas do que as cidades grandes, ótima pedida é a cidade de Brumadinho, a pouco mais de 50 quilômetros, percorridos em pouco mais de 1 hora de carro. Por ali, além de pousadas aconchegantes e comida da melhor qualidade, também há atrações para viajante nenhum botar defeito - como o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, que abriga os quatro principais mirantes da região, e a Serra da Moeda, que, do alto dos seus 1.500 metros de altitude, não oferece apenas vistas fantásticas, mas também atividades radicais. 

      Ou ainda, aproveitar um passeio turístico em Inhotim​​
      O grande destaque de Brumadinho fica, porém, por conta do Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto da América Latina e um paraíso para quem gosta de arte moderna e contemporânea. São mais 500 obras e peças, assinadas por artistas nacionais e internacionais, exibidas entre árvores, lagos e galerias. Para percorrer tudo, porém, com a calma que cada pedacinho do lugar merece, um dia não é suficiente - se puder, reserve pelo menos dois. 

      Conteúdo criado por PLOT CONSULTORIA DE VIAGENS.