Logon 65 conheca-barra-grande-peninsula-marau.aspx

    Um paraíso baiano: conheça Barra Grande, na Península de Maraú


    Está a procura de um paraíso para viver dias incríveis nas próximas férias? Então você precisa conhecer Barra Grande, na Península de Maraú. Localizado no litoral sul da Bahia, na famosa Costa do Dendê, ​​o destino repleto de coqueiros, areia branquinha e um mar azul turquesa que encanta nossos olhos, ainda é pouco explorado. O motivo? Seu acesso não é lá dos mais fáceis, mas nós te garantimos que vale a pena cada segundo dessa viagem.


    Se já quer se preparar e não perder nada nesse lugar tão encantador, anote todas as dicas que separamos para você!



    O que fazer em Barra Grande, na Península de Maraú?


    As opções são muitas e para todos os gostos. Seja para quem ama uma praia agitada ou para quem prefira a mais tranquila. Seja para quem ama água doce ou quem não abre mão da água do mar: Barra Grande é democrática e atende todo mundo. Separe seus itens essenciais para dias de praia, não esqueça a máquina fotográfica ou o celular para registrar todos os momentos especiais e aproveite o que de melhor a Península de Maraú pode te oferecer!



    Taipu de Fora

    De clima mais pacato, um pouco diferente da região vizinha, Barra Grande, a praia de Taipu de Fora é parada mais que obrigatória em sua visita à Península de Maraú. Por ali, uma boa infraestrutura de hotéis e restaurantes te espera.


    Prepare-se para ​mergulhar em deliciosas piscinas naturais de águas transparentes, que te permitem relaxar e aproveitar esse pedacinho da região. Corais e peixinhos te farão companhia!​ E não é necessária nenhuma embarcação para levar os turistas até as piscinas, que só se formam quando a maré está baixa. Basta um snorkel, uma máscara e a vontade de viver essa experiência tão incrível.



      Ponta do Mutá

      Não duvide quando te contarem que esse é um ​dos grandes destaques da região de Barra Grande. ​​Para aqueles que amam uma caminhada, a sugestão é ir andando pela faixa de areia que liga Taipu de F​​ora da Ponta do Mutá. São 6 km que separam ambas, e no caminho você pode aproveitar um pouquinho de cada praia que visitar. O cenário em volta nem deixará você perceber o tempo passar: é hipnotizante e totalmente de tirar o fôlego!


      Comece o dia nas piscinas naturais de Taipu de F​ora, depois caminhe e conheça as belíssimas Praia da Bombaça e de Três Coqueiros. Faça aquela parada para um almoço tipicamente baiano em uma das duas e depois siga com calma para a Ponta do Mutá, onde a verdadeira magia da região acontece: ao entardecer, o pôr do sol é um espetáculo a parte!




      ALUGUE JÁ SEU CARRO PARA BARRA GRANDE​​

      Piscinas Naturais de Taipu de Fora, na Península de Maraú, Bahia, Brasil. - Créditos: Carol


      Trilha das Bromélias

      Ligando Taipu de Fora e a Praia do Cassange está a famosa Trilha das Bromélias, predileta entre a maioria dos turistas da região. Em um quadriciclo, você vai percorrer o trecho entre uma vegetação rica em lindas bromélias gigantes, o que dá nome à trilha e faz esse passeio tão especial. Os viajantes podem ir até o Morro do Farol, de onde se consegue uma vista privilegiada de toda a região de Barra Grande. Além da Lagoa do Cassange, não deixe também de visitar a Lagoa Azul.



      Praia e Lagoa do Cassange

      Para quem não abre mão de "paz e sossego", a Praia do Cassange é uma ótima escolha. O local conta com infraestrutura limitada de poucas pousadas e é a pedida ideal para quem busca um pedacinho de praia para chamar de seu! Um dos cenários mais bonitos de Barra Grande, na Península de Maraú, a praia fica entre o mar e a lagoa de mesmo nome.​ O difícil ali será escolher entre o banho nas águas azuis e revigorantes do mar ou nas relaxantes águas doces da lagoa. Tendo tempo, dá para garantir o melhor de cada uma!



      ​I​lha da Pedra Furada​

      ​Uma das principais paradas dos passeios de barcos e lanchas da região de Barra Grande, a propriedade particular Ilha da Pedra Furada é considerada uma das mais bonitas da Baía de Camamu. Os visitantes pagam uma pequena taxa para visitar o interior da ilha e aproveitar ​todo o cenário ao seu redor. Não vá embora antes de garantir vários cliques na famosa pedra que dá nome à ilha, nem na placa "escritório", afinal, você precisa mostrar aos amigos e família o quão "trabalhoso" estão sendo seus dias nesse pedacinho de paraíso na Bahia!​​



      E aí, gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir outras ideias incríveis de destinos, viagens, gastronomia, fotografia e muito mais nas nossas redes sociais! Siga a Localiza no InstagramFacebook, TikTokTwitterYoutube e no Pinterest, e fique por dentro de tudo isso!​



      GARANTA SEU ALUGUEL DE CARROS COM A LOCALIZA​​​

      Pôr do sol na Ponta do Mutá, na Península de Maraú, Nahia, Brasil. Créditos: Carol