Logon 39 bate-volta-londrina.aspx

    ​​​4 opções de bate e volta para a natureza a partir de Londrina​


    Londrina é uma das maiores cidades do Paraná e o que muita gente não sabe é que seus arredores são repletos de opções para um bate e volta de carro (que pode até virar uma viagem de alguns dias) para curtir a natureza. Os destinos contam com trilhas, cachoeiras e atividades ao ar livre que agradam desde os mais aventureiro até os que viajam com a família e por isso precisam de lugares mais acessíveis. Dá uma olhada na lista de sugestões que preparamos para te ajudar a decidiro que fazer pelos arredores de Londrina!​

      Ir até a reserva da tribo Kaingang em Salto Apucaraninha
      A cerca de 80 quilômetros de Londrina, essa cachoeira de 116 metros de queda fica dentro de uma reserva indígena que pertence à tribo Kaingang. Para ter acesso ao local é preciso solicitar autorização à FUNAI e encarar uma estrada de terra no fim do trajeto. A recompensa é um cenário de cair o queixo, especialmente por conta da imponente cachoeira que pode ser apreciada de cima em uma ponte que cruza o Rio Salto no meio do caminho.

      Explorar as trilhas da Mata dos Godoy
      Apenas 20 quilômetros distante do centro de Londrina, é uma reserva de mata nativa que desde 1989 foi convertida em parque estadual e aberta para visitação em 1995. Rico em fauna e flora, é ideal para um passeio tranquilo em família ou com crianças, já que o acesso é fácil e as trilhas têm baixo nível de dificuldade que são utilizadas para lazer e educação, ambiental são elas, a Trilha do Projeto Madeira, a Trilha das Perobas e Figueiras e a Trilha dos Catetos. Pegue um mapa na entrada do parque e aproveite.
      Se aventurar pelas cachoeiras de Faxinal
      A cidade de Faxinal, que fica a 100 quilômetros de Londrina, foi privilegiada em sua localização. Ao todo, mais de 60 cachoeiras foram catalogadas na região, algumas delas com mais de 100 metros. As trilhas que dão acesso variam em termos de dificuldade, mas a boa notícia é que algumas são curtas e fáceis. Os aventureiros de plantão podem aproveitar a visita à cidade para a prática de rafting, rapel e boia-cross, para isso, basta entrar em contato com as operadoras locais.
      Descansar nas pousadas rústicas de Tamarana
      Outra cidade construída em meio a muitas belezas naturais é Tamarana, ainda mais perto de Londrina: apenas 62 quilômetros. Por ali, o destaque fica por conta da Estância Barão do Rio Branco, que abriga uma bela cachoeira, ideal para um banho de lavar a alma, e onde é possível se hospedar em chalés rústicos ou acampar. Os que preferirem um pouco mais de conforto podem explorar as demais estâncias turísticas da cidade que oferecem estrutura mais confortável, além de piscinas, toboáguas, passeios a cavalo, trilhas e por aí vai.​

      Conteúdo criado por PLOT CONSULTORIA DE VIAGENS.