Logon 37 5-lugares-paradisiacos-bombinhas.aspx

    ​​​5 lugares paradisíacos para conhecer em Bombinhas


    Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, é famosa por suas praias paradisíacas e pela natureza pra lá de abundante. Mas, muita gente não sabe que a cidade é rica em vida marinha e abriga um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, por isso acabam ficando apenas nas duas praias principais, Bombas e Bombinhas, que apesar de também muito bonitas, não impressionam tanto quanto as outras espalhadas pela cidade. Quer ver?

      ​1. Praia do Ribeira
      Pode parecer loucura, mas uma das praias mais selvagens e menos visitadas está exatamente no meio das duas principais na cidade: Bombas e Bombinhas. Acessada por um trilha leve de cerca de 5 minutos que sai do costão à direita da Praia de Bombas, o local é um refúgio de natureza e tranquilidade, com um mar calmo e transparente, ideal para um mergulho. Snorkel por ali também é ótima pedida, pois a visibilidade é excelente e a vida marinha bastante abundante. Não deixe de incluir essas praias no roteiro de sua viagem.
      ​​
      ​2. Praia da Sepultura
      As cores do mar nessa praia impressionam, formando um degradê que sai do transparente para o azul, repleto de peixinhos coloridos, vale a pena colocar um snorkel para enxergar melhor e se impressionar com a quantidade. Por ali é possível montar acampamento em um quiosque na orla e passar o dia todo aproveitando o paraíso. O acesso a partir da trilha de aproximadamente 5 minutos que sai de um estacionamento particular no fim da Rua das Garoupas.


      3. Retido dos Padres
      Banhada por águas calmas e cristalinas, perfeitas para quem gosta de ficar de papo para o ar, em um lugar bonito e tranquilo, com o mar à disposição para quantos mergulhos o calor exigir. Abrigou um retiro espiritual da comunidade de padres de Itajaí em 1967, por isso ganhou esse nome. Antes disso, porém, chamava-se Praia dos Ingleses, já que na metade do século 19 uma embarcação inglesa encalhou na costa e atraiu a atenção dos locais que nunca tinham visto um "gringo". O acesso é também pela Rua das Garoupas.​
      ​4. Praia de Zimbros
      7 km distante do centro de Bombinhas, com acesso tranquilo por estradas e ruas asfaltadas, Zimbros é a única península do país que concentra praias, costões, córregos, ribeirões, estuários, restingas e mata atlântica. Ou seja, natureza pura e abundante. Para deixar tudo ainda mais especial, a praia tem águas calmas e transparentes, daquelas que não dá vontade de sair de dentro. Dali, ainda é possível acessar a trilha de 4 quilômetros (por trecho) que margeia o costão e dá acesso a diversas praias bonitas e normalmente bem tranquilas.

      ​​5. Lagoinha
      Paraíso dos mergulhos, cheia de peixes nadando para lá e para cá, a Lagoinha é um lugar delicioso, apesar de receber bastante gente, principalmente na alta temporada. Vale conhecer e passar um tempinho se divertindo nas águas transparentes das piscinas naturais que se formam na beira do mar, para os adeptos do mergulho com snorkel, esse é, aliás um ótimo lugar para tirá-lo da mochila e colocá-lo em ação. O acesso pode ser a pé, partindo da passarela que tem início no costão direito da Praia de Bombinhas, ou de carro, também pela Rua das Garoupas.​
      Conteúdo criado por PLOT CONSULTORIA DE VIAGENS.