Logon 63 5-dicas-aproveitar-praia-de-pipa.aspx

    ​​5 dicas para aproveitar a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte


    É na cidade de Tibau do Sul, cerca de 85 km distante da capital, Natal, que está o famoso e paradisíaco distrito de Praia de Pipa. Ponto turístico muito procurado por brasileiros de todos os cantos e também por turistas internacionais, a região é parada obrigatória para quem visita o Rio Grande do Norte. Por isso, separamos para você 5 dicas do que aproveitar em Pipa!



    O que fazer em Pipa: 5 dicas para aproveitar​ a região

    ​​

    A Praia de Pipa não ganhou toda a sua fama por acaso: suas enormes falésias avermelhadas que constrastam com a areia branca e o azul cristalino do mar enchem os olhos de quem visita a região. ​Por todo seu cenário encantador e sua proximidade com Natal, cerca de 1h30 de carro, os turistas não perdem a oportunidade de conhecê-la.


    Se você sonha em visitar Pipa, anote agora o que não pode ficar de fora do seu roteiro:

    1- Chapadão

    ​​

    Um dos principais pontos turísticos de Pipa é o Chapadão, o belo mirante que fica ​em uma das enormes falésias existente por ali. De lá, é possível contemplar ​​toda a beleza da Lajinha, Praia do Amor e a Praia das Minas. O mirante é um dos pontos mais visitados na Praia de Pipa e mostra com exatidão a grandiosidade desses paredões litorâneos. 


    Quando andar por esse topo de falésia, aproveite para garantir fotos ​com clima de cartão-postal! 


      ​2- Praia do Amor


      ​Conhecido como o point do surf em Pipa, a Praia do Amor é uma ótima pedida para um belo dia de praia. Uma das mais populares da região, conta com uma boa infraestrutura para atender os turistas durante ​​seu passeio.


      Se é da maré cheia que os surfistas gostam, pois traz para a praia as ondas perfeitas para a prática do esporte, é na maré baixa que os visitantes em geral aproveitam mais: ao lado direito, as águas que ficam presas entre as pedras formam deliciosas piscinas naturais, ótimas para relaxar e se divertir.


      Chegando de carro, deixe o veículo no estacionamento e ​desça pelo escadão até que encontre a faixa de areia.


      ​​​

      3- ​Praia do Madeiro


      Águas quentes, calmas... um mar verde-esmeralda que vai te deixar sem palavras. A Praia do Madeiro com certeza tem que ser uma das 5 dicas para aproveitar a Praia de Pipa. É considerada uma das "queridinhas" dos turistas, principalmente os estrangeiros.


      Para os surfistas iniciantes, esse é o lugar! As ondas mais tranquilas permitem que a brincadeira seja mais segura. Para os amantes de outros esportes como o futebol, frescobol, caiaque e stand up paddle, Madeiro também dá um show!


      Se visitar a praia bem no comecinho da manhã, você pode ser surpreendido com a visita de golfinhos. Não é demais?


      CONHEÇA PIPA COM UM CARRO ALUGADO​

      ​​4- Rua Beija-flor e Praia Baía dos Golfinhos​


      A famosa ​Galeria Vila Mangueira, mais conhecida como Rua Beija-flor, é uma escadaria cheia de charme, repleta de restaurantes e lojas. Seu design assemelha-se com ruelas da Grécia e, por isso, o local tem sido cada vez mais procurado por turistas que desejam garantir suas fotos incríveis de recordação e também que procuram por boa comida e artigos regionais.


      E próximo dali está a Praia Baía dos Golfinhos. Por seu difícil acesso (que só acontece através de outras praias quando a maré está baixa), é um dos cantos mais intocados da Praia de Pipa. É uma pedida e tanto para quem quer desconexão, relaxar ouvindo o som das ondas e poder avistar golfinhos.


      ​​5- ​Lagoa Guaraíras​


      Já pensou em como deve ser o pôr do sol no encontro entre uma lagoa e o mar?​​​ Dizem que quem assiste esse espetáculo da natureza na Lagoa Guaraíras nunca mais esquece. Mas, muito além disso, a lagoa oferece mais aos turistas: você pode navegar de barco, lanchas e canoas por suas águas calmas. Pode, também, praticar pesca esportiva e até andar de banana boat.


      Agora que você já sabe tudo o que não pode perder na Praia de Pipa, não deixe de aproveitar cada segundo nesse paraíso potiguar.


      E aí, gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir outras ideias incríveis de destinos, viagens, gastronomia, fotografia e muito mais nas nossas redes sociais! Siga a Localiza no InstagramFacebook, TikTokTwitterYoutube e no Pinterest, e fique por dentro de tudo isso!​​​

      ​​​​​​

      APROVEITE A PRAIA DA PIPA COM A LOCALIZA​