Logon 56 4-praias-ilhabela-sp-para-conhecer.aspx

    ​​​

    4 praias de Ilhabela, no litoral norte de SP, para se conhecer


    Considerado um dos ​​melhores destinos do litoral norte do estado de São Paulo quando o assunto é beleza,  Ilhabela ​encanta os turistas com combinações que agradam muito todos os tipos de viajantes: ​​praias bonitas​, valores acessíveis e muito conforto.

    Distante ​200 km da capital, o conjunto de ilhas conhecido como um município-arquipélago marinho, é acessado através de balsas que saem da vizinha São Sebastião, de onde Ilhabela faz parte da microrregião. 

    S​​​eparamos neste post 4 praias em Ilhabela para que você e a sua turma possam desfrutar durante a estadia na ilha!


    Praia ​​de Poço​​, no extremo norte da ilha

    Imagine um cenário paradisíaco, daqueles que, geralmente, só vemos em filmes. Visualizou? Essa é a Praia do Poço, que fica no extremo norte de Ilhabela. Cercada pela Mata Atlântica, é uma ótima pedida para os amantes de ecoturismo, que podem fazer trilhas começando pela Praia do Jabaquara, passando pela Praia da Fome, até chegar na Praia do Poço, aproveitando toda sua beleza e calmaria. É recomendado que a caminhada seja feita na companhia de um guia.

    A praia ganhou o nome de "poço" por causa da pequena cachoeira que desagua em seu canto e forma uma tranquila e convidativa piscina natural de água doce. Os aventureiros que curtirem esportes como SUP ou canoagem, podem navegar pelo rio até chegarem a cachoeira.



      Praia ​​Saco do Eustáquio​​​​, no extremo leste de Ilhabela


      Inacessível por terra, o Saco do Eustáquio tem de ser visitado pelo mar. É uma das paradas para quem faz o passeio até a Praia dos Castelhanos, famosa na região. 

      Essa praia de Ilhabela encanta pelo mar calmo e de tom verde​​-esmeralda. O cenário fica completo pelas montanhas verdes que cercam esse pequeno pedaço escondido da ilha. Por ali, os fãs de mergulho podem aproveitar a vontade. 

      Mesmo sendo uma parte mais isolada de todo o restante, Saco do Eustáquio conta com infraestrutura para comer, hidratar-se e proteger-se do sol, para que aproveite um dia tranquilo e revigorante por ali. Para isso, é possível contratar um barco particular para fazer o passeio, já que a parada para os Castelhanos costuma ser breve.



      Na imagem vemos um cardume de peixes nadando em um mar de cor azul-turquesa em Ilhabela, São Paulo


      Praia Porto de São Pedro​​, no sul da ilha


      Quer ver bem de pertinho animais marítimos ​como tartarugas e peixes? Para completar, uma piscina natural com aquele azul cristalino de tirar o fôlego? A praia de Ilhabela que você vai procurar é Porto de São Pedro, que fica ao sul da ilha, 2 km após a Praia do Veloso. 

      É necessário fazer uma caminhada de onde estaciona-se os carros para chegar até o local exato chamado de Porto Secreto, por cerca de dois minutos em chão asfaltado.

      Por ali, você vai desfrutar de um momento relaxante, sem movimentação e com uma vista digna de fotos ​que vão arrasar em suas redes sociais. 

      Praia de Indaiaubá​​, no extremo sul de Ilhabela


      Que tal conhecer um daqueles cantinhos isolados, calmos, com areia branquinha, cercado pela natureza e com um mar tão transparente para ninguém colocar  defeito? Indaiaubá é uma das praias de Ilhabela que te garantem essa alegria. O pequeno paraíso escondido no extremo sul de Ilhabela não pode ficar de fora da sua visita à ilha. 

      Com poucas ondas, o mar da região é ideal para um bom banho e para o mergulho, mas o que realmente chama a atenção dos turistas que navegam de barco para chegar até o local, já que o trajeto até lá deve ser feito pelo mar, são as piscinas naturais que abrigam várias tocas de tartarugas. Os pequenos animais nadam livremente por elas, encantando os visitantes.

      A praia de Indaiaubá não conta com infraestrutura para visitantes, então não esqueça de preparar o lanche para o dia de passeio e de recolher o lixo antes de ir embora!​

      Tempo em Ilhabela​


      Quer saber qual é a melhor época para visitar o litoral norte de SP e encontrar aquele solzinho que você tanto procura quando viaja para a praia? Fica aqui algumas dicas: ​apesar de o verão, entre dezembro e março, garantir temperaturas mais altas, o período é considerado alta temporada, o que leva ​muitos turistas para a região. Além disso, é a época do ano onde mais chove na ilha.

      Se o que você procura é que o tempo em Ilhabela esteja agradável para dias no litoral, sem chuvas o tempo todo e com o arquipélago sem tantos visitantes, a dica é aproveitá-la no outono, entre os meses de abril e maio.


      Balsas Ilhabela​: como garantir seu ticket


      Você não precisa esperar chegar em São Sebastião para garantir sua travessia de balsa para Ilhabela. Pelo site Hora Marcada​, você faz a sua compra on-line e já pode riscar esse item da sua lista de coisas a fazer na sua tão sonhada viagem pelo litoral norte de SP.



      ​​

      ​​RESERVE JÁ​

      Na imagem vemos uma parte do litoral de Ilhabela, São Paulo, com o mar azul, areia e montanhas verdes ao fundo