undefined

​​

O que fazer em Bonito, no Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso do Sul, Bonito é um lugar de beleza estonteante, cheio de adrenalina e contato com a natureza. São grutas, montanhas, cachoeiras, animais selvagens e muito mais. Para conhecer a região, é super recomendado viajar de carro, pois te dará não só mais mobilidade, liberdade e economia, como também a chance de ter experiências tão incríveis quanto observar animais à beira da estrada e pássaros lindos sobrevoando-a. É possível ver, por exemplo, tamanduás-bandeiras, tatus-bolas, tucanos e falcões.

Bonito fica a 3h30 (300 km) de Campo Grande, capital do estado. Para os amantes da natureza e adrenalina, é um prato cheio. Por isso, convidamos o Tiago e o Fábio, do @viajeporconta, para nos apresentar as melhores atrações da região no nosso Guia Futurístico especial de Bonito. Quando for a hora de planejar sua próxima viagem, não deixe de aproveitar nenhuma destas dicas. Dê o play e confira:

Quer saber um pouco mais sobre algumas dessas dicas e colocar outras na sua lista? Continue a leitura e aproveite!

Visitar a Gruta Lago Azul​

De beleza ímpar, esse cartão postal consagrado da cidade consiste numa caverna com lago azulado em seu interior, que chega a ser mágico. Para chegar lá, é preciso percorrer uma trilha leve de 300 metros até a entrada da caverna e, depois, uma descida de 294 degraus de escada. Sua cor cristalina é graças à entrada do sol na caverna, o que é mais fácil encontrar entre os meses de dezembro e janeiro.

Gruta do Lago Azul, em Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul
Gruta Lago Azul, em Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul – Getty Images

Explorar e aprender mais sobre a natureza na Gruta de São Miguel

Já na entrada de acesso à gruta, a surpresa: um mirante com visão geral da região. Após a palestra introdutória e explicativa, todos seguem através de uma trilha suspensa entre a copa das árvores (dá para ir de carro elétrico também), que levará ao encantamento das grutas, com suas formações calcárias, estalactites, estalagmites e muitas surpresas ao longo do caminho.

Visitar ao fim do dia o Buraco das Araras

Em meio a uma grande cratera de arenito, é possível admirar, ao final do dia, o retorno das aves ao ninho, num espetáculo de sons e cores. Lá embaixo, avista-se um lago com alguns répteis e, ao redor, toda a natureza convida à contemplação. É um passeio maravilhoso!

Como lembrado pelo Tiago e o Fábio, as araras vermelhas são as rainhas do lugar.

Araras Vermelhas
Araras vermelhas – Getty Images

Se deslumbrar com as belezas do Aquário Natural

Nessa flutuação você verá a vegetação por dentro d ́água, observando aqui a relação dessa vegetação com os peixes. Há também diversos pontos de nascente de água, formando belíssimas imagens.

Fazer um passeio guiado e mergulhar nas Cachoeiras do Rio do Peixe

Dentro da Fazenda Água Viva, o passeio é dividido em duas partes. Na primeira, você irá desfrutar de uma caminhada de menos de 2 km pelas cachoeiras e pontes, num cenário lindo. Para descansar, será servido um almoço típico de fazenda (que é quase um banquete!), supervisionado pelo dono da propriedade, seu Moacir. Deitar nas redes do redário depois de tanto comer faz parte do intervalo no passeio, que continuará à tarde pelas grutas submersas e mergulho com os peixes. ​​

Depois de tanta dica boa, dá vontade de fazer as malas correndo e #partir conhecer Bonito, não é? Então se prepare! Quando for a hora certa, este paraíso do ecoturismo brasileiro estará te esperando.

Gostou do conteúdo? Nós temos muito mais, especialmente para você, em nossas redes sociais. Siga nosso Instagram e o TikTok para não perder nenhum deles!