Logon 14 Linha-Verde-Nordestina.aspx

Dicas de viagem

Linha Verde Nordestina

- Localiza

​Viajar de carro pelo exuberante litoral nordestino é uma aventura e tanto. Pela Linha Verde, que parte de Salvador rumo ao norte e termina na Praia do Francês, próxima a Maceió, em Alagoas, é possível conhecer excelentes resorts, pousadas charmosas e a cultura nordestina, com sua culinária e artesanato típicos.

Uma das opções desse roteiro é começar pela Estrada do Coco, que sai de Salvador rumo ao litoral norte baiano. Uma dica para a primeira parada é a Praia do Forte, onde, no verão, as tartarugas marinhas vão desovar. A Praia do Forte reúne várias pousadas e comércio típico, principalmente em volta do Projeto Tamar – um local agradável para adultos e crianças conhecerem mais sobre as tartarugas, preservação e, o mais divertido, vê-las de pertinho abanando suas nadadeiras. Nesse mesmo trecho de praia, entre os meses de julho e outubro, também é possível ver baleias jubarte passeando pelo mar.

Seguindo na Linha Verde rumo ao sul de Sergipe, as praias vão ficando mais selvagens. Mangue Seco, eternizada por Jorge Amado no romance Tieta, oferece passeio de bugue ou caminhadas pelas dunas. É uma vila tranquila, na cidade de Jandaíra, com poucos habitantes e perfeita para uma visita de um dia.

Para finalizar o trajeto pela Linha Verde, uma parada na Praia do Francês, em Alagoas, a cerca de 20 quilômetros de Maceió, oferece diversão para todos os gostos. Considerada uma das melhores para o surfe no Brasil, também oferece opções para família e para quem quer curtir um dia animado à beira-mar.