Logon 2 inhotim.aspx

Dicas de viagem

Inhotim

- Localiza

​Ir para Inhotim é descobrir, no interior de Minas Gerais, um local único no mundo, com pavilhões de arte contemporânea espalhados por um imenso jardim botânico. É quase inexplicável. Aliás, é muito comum ouvir de quem passa por lá que é preciso ir para entender e sentir como é.

E é muito fácil chegar a Inhotim. A partir de Belo Horizonte, são 60 quilômetros de estrada em direção à cidade de Brumadinho, no Vale do Paraopeba, onde está instalado o Instituto Inhotim.

Em uma área de 100 hectares foi criado um imenso jardim, ao estilo de Burle Marx, com aproximadamente 5 mil espécies de plantas – 28% de todas as que existem no Planeta. E dentro desse jardim estão mais de 500 obras de artistas renomados brasileiros e internacionais, como Adriana Varejão, Hélio Oiticica, Cildo Meireles, Tunga, Chris Burden e Olafur Eliasson, entre outros.

Para o passeio, vale a pena reservar pelo menos um final de semana. Assim, você pode ter tempo para experimentar cada obra. A arte contemporânea tem essa característica: ela age provocando e interagindo com o público. Prepare-se para descobrir novos sons, imagens e sensações.

Aberto para visitação desde 2006, o museu já recebeu mais de 1 milhão de pessoas de todas as idades e está no mapa cultural da arte contemporânea do mundo. Um passeio imperdível.