Logon 17 Brasilia.aspx

Dicas de viagem

Brasília

- Localiza

CONTE COM QUEM MAIS ENTENDE DE ALUGUEL DE CARROS NO BRASIL PARA FAZER PASSEIOS INESQUECÍVEIS.

Obras de Niemeyer 
Visite a Catedral Metropolitana – que levou 12 anos para ser construída, devido à complexidade do projeto – o Palácio da Alvorada, símbolo mais conhecido de Brasília, o Congresso Nacional, com os prédios da Câmara (teto convexo) e do Senado (teto côncavo), o Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, também conhecido como Palácio dos Arcos, o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo e a Esplanada dos Ministérios, localizada no Eixo Monumental.

O Memorial JK 
Faça um passeio pelo memorial construído para homenagear o ex-presidente responsável pela construção da Capital Federal. Nele encontramse encontra o museu que guarda sua biblioteca e objetos pessoais, além de seu mausoléu.

A ponte Jk 
Passe pelo cartão-postal da cidade, que atravessa o Lago Paranoá e liga o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central do Plano Piloto de Brasília.

Pontão Lago Sul 
Delicie-se no maior centro gastronômico e de lazer da cidade à beira do lago Paranoá.

Parque da Cidade 
O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, mais conhecido apenas por Parque da Cidade é um parque multiuso localizado na Asa Sul em Brasília, no Distrito Federal. Foi fundado em 11 de outubro 1978 e possui 4,2 km². Trata-se de um dos principais e mais extensos centros de lazer ao ar livre da cidade, concentrando quadras de esportes, lagos artificiais, parque de diversões, centro hípico e pistas de caminhada, patinação e ciclismo. O parque é considerado patrimônio de Brasília.

Templo da Boa Vontade 
Localizado em Brasília, DF, é a Sede Espiritual da Religião do Terceiro Milênio. Também conhecido como TBV, Templo do Ecumenismo Irrestrito, Templo do Ecumenismo Total, Templo da Paz, Templo do Coração, Templo do Amor Universal, a Pirâmide das Almas Benditas e dos Espíritos Luminosos. Local consagrado para elevação da Criatura Humana e Seu Espírito eterno com o Seu Criador propondo conciliar, universalmente, "todo o conhecimento humano e espiritual, numa poderosa força a serviço dos povos", consoante afirma seu fundador, José de Paiva Netto. Sob o pioneiro propósito de Espiritualidade Ecumênica abriga fraternalmente povos, filosofias e crenças, sem restrições, preconceitos ou tabus. Desde sua inauguração, em 21 de outubro de 1989, suas portas nunca se fecharam. O Templo da Boa Vontade é o monumento mais visitado da capital federal, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur), recebendo peregrinos de diversas partes do mundo, indepente da convicção que professa, pois todos são bem-vindos a este Ambiente de Paz. Está localizado no SGAS 915, Lotes 75/76 — Asa Sul, em Brasília, DF. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 3114-1070

ALUGUE UM CARRO E DESCUBRA OUTROS ENCANTOS NOS ARREDORES

Pirenópolis – 141 km de Brasília.
Passeie pelo casario colonial e singelas igrejas bem preservadas, além das reservas ecológicas com cachoeiras e mirantes naturais junto à Serra dos Pirineus.

Caldas Novas – 303 km de Brasília
Mergulhe nas lagoas da maior estância hidrotermal do mundo, com seus hotéis e clubes cheios de relaxantes piscinas naturais de águas quentes. Aproveite para conferir o Parque Estadual da Serra de Caldas, as quedas da Cascatinha e do Paredão e a Lagoa de Pirapitinga e suas demais lagoas de águas que borbulham a 57ºC.

Formosa – 79 km de Brasília
Suba até o Salto do Itiquira, no Parque Municipal, de 169 metros e formado por uma bela sequência de cachoeiras, corredeiras e piscinas naturais, e se adentre ao Buraco das Araras, uma caverna cheia de formações rochosas, uma densa floresta e um rio subterrâneo, bem no meio da paisagem de cerrado.

Chapada dos Veadeiros – 220 km de Brasília
Confira o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com seus 65 mil hectares formados por cânions gigantescos, rios cristalinos, cachoeiras, piscinas naturais e o Salto do Rio Preto, com suas cascatas de até 120 metros de altura.

Cavalcante – 87 km de Brasília
Caminhe pelos cânions que rodeiam a cidade – ideais para esportes de aventura – e mais de 100 cachoeiras. Aproveite para conhecer a comunidade quilombola de Kalungas, que ainda conserva a memória, língua e costumes dos antigos escravos.

Salto do Corumbá
O Salto Corumbá localiza-se a cerca de 120 km de Brasília-DF e a cerca de 10km de Corumbá de Goiás-GO. O Salto Corumbá está localizado dentro de uma propriedade particular, sendo permitido o acesso mediante pagamento de entrada, no valor de R$ 20,00 por pessoa. O local possui infra-estrutura que inclui uma pousada, área de camping, tirolesa com cerca de 90 metros. Também é possível praticar rapel, ao lado da cachoeira, e rafting no rio Corumbá. A distância da portaria até a parte superior da cachoeira é de cerca de 1,5 km. A caminhada é de grau moderado, com a inclinação do terreno aumentando gradativamente até ficar bem acentuada. Embaixo da cachoeira encontra-se uma grande piscina natural, com areia nas margens e, mais abaixo, após a abertura feita pelo garimpeiro na rocha, há outra piscina igualmente grande.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Polícia
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 197
Polícia Federal: 194
Polícia Rodoviária Federal: 191
Corpo de Bombeiros: 193
SAMU: 192

PRONTO-SOCORRO
Hospital Anchieta
Área Especial 8, 9, 10 - Setor C
Norte,
Taguatinga/DF
Telefone: (61) 3353 9000

Hospital Santa Lúcia
SHLS Quadra 716 Conjunto C
Setor Hospitalar Sul - Brasília – DF
Telefone: 3445-0000

Hospital Regional da Asa Norte
SMHN, Quadra 101
Área Especial (Asa Norte) – Brasília/DF
Telefones: (61) 3325-4300

AEROPORTOS
Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek:
Telefone: (61) 3364-9000

Central de Informações Turísticas: (61) 3214-2734