Logon 3 hidreletrica-binacional-itaipu.aspx

Dicas de viagem

Hidrelétrica Binacional Itaipu - Cataratas - Ciudad del Este

- Localiza

A tríplice fronteira é um destino imperdível para turistas que querem visitar a Argentina, o Brasil e o Paraguai na mesma viagem. A começar pelas Cataratas do Iguaçu, formadas por um conjunto de 275 quedas d'água de até 82 metros de altura, protegidas pelo Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil e pelo Parque Nacional del Iguazú, na Argentina. O visitante caminha por passarelas que o levam a poucos metros da maior de todas as quedas d'água, batizada de "Garganta do Diabo". Trata-se da maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo.

Na região também está localizada a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo. A visita a esta magnífica obra de engenharia é agendada e o turista deve optar entre ter uma visão especial da barragem ou conhecer o interior da usina. Não deixe de observar a hidrelétrica à noite, quando mais de 600 poderosos refletores se projetam em sincronia com uma trilha sonora criada especialmente para o espetáculo. Há ainda, no complexo, o Museo de La Tierra Guaraní e um jardim zoológico.

Se você estiver interessado em compras, a pedida é atravessar a Ponte da Amizade até Ciudad del Este, onde há toda sorte de produtos eletrônicos, cosméticos e roupas à venda. Os preços são competitivos e os produtos, de boa procedência e qualidade quando comprados em casas autorizadas pelos fabricantes. A cidade chegou a ser o segundo centro comercial em volume de negócios do mundo.