Logon 8 Bogot%25C3%25A1.aspx

Dicas de viagem

Bogotá

- Localiza

Bogotá surpreende pela tranquilidade e hospitalidade. Com sete milhões de habitantes, a cidade tem diversos programas culturais além de um centro histórico e museus magníficos. O Museo del Oro e o Museo de Botero são imperdíveis para quem quer conhecer a arte colombiana.

O que fazer em Bogotá?

Visitar o morro Monserrate, de onde se tem belas vistas panorâmicas da região, também deve estar na sua lista de coisas a fazer. Aos pés do morro, você encontra bares e restaurantes e pode provar o tradicional café colombiano. Não deixe de andar pelo antigo bairro La Candelaria, ao redor da Plaza de Bolívar, onde estão os principais monumentos que marcam a história política da Colômbia. O local lembra o Pelourinho, de Salvador, por conta das casas coloridas.

Clima em Bogotá

Durante boa parte do ano, a cidade mantém uma temperatura constante de 14° C e é comum o turista presenciar a garoa que cai durante a tarde. Por ser muito alta (a cidade está a 2.640 metros de altitude), você pode se sentir desconfortável nos primeiros dias e, para aliviar a sensação, recomenda-se tomar um chá comercializado em lojas de produtos naturais e em algumas feiras de artesanato na capital.

Passeios de carro

Os arredores da capital oferecem diversas atrações para ir de carro, como a Catedral do Sal, em Zipaquirá, e o bar-restaurante Andrés Carne de Res, no pueblo (município) vizinho de Chía. Para desfrutar a sua viagem com muito mais conforto e segurança, alugue um carro na Localiza em Bogotá. São duas agências, uma no aeroporto e outra no centro.