Logon 7 Barranquilla.aspx

Dicas de viagem

Barranquilla

- Localiza. Foto: max blain / Shutterstock.com

Conhecida pelo carnaval, um dos mais antigos da América Latina, e proclamada pela UNESCO como Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade, Barranquilla prova que é mais que uma cidade de festa. A quarta maior cidade da Colômbia oferece passeios interessantes por igrejas de beleza arquitetônica e instituições como o Museu do Caribe, uma ótima fonte para conhecer a história da região.

Visite ainda o velho cais do Porto Colômbia, que recebeu milhares de imigrantes no final do século XIX. Há ali perto a preservada estação de trem, construída em tijolo vermelho, que levava os imigrantes às outras regiões do país.

Barranquilla foi a inspiração de grandes escritores como Gabriel García Márquez e é uma cidade conhecida por muitos nomes. Os residentes a chamam de "La Arenosa", por causa das margens do rio que são cobertas de areia. Os imigrantes que desembarcaram ali a chamaram de "Puerta de Oro".

O que fazer em Barranquilla?

Para uma noite de cultura e música vá até o Teatro Amira da Rosa, com sua imponente fachada. Para apreciar o mais fino estilo republicano conheça o velho edifício da Alfândega, a Praça da Alfândega, e o Hotel El Prado, cercado de palmeiras. Conheça também outras regiões da cidade, alugue seu carro nas agências Localiza em Barranquilla. São duas agências, uma no aeroporto e outra no centro.