Franca

Aluguel de carro em Franca, SP

Franca, localizada na Região Nordeste de São Paulo, é um dos principais polos econômicos do estado e atrai tanto pessoas que vão a negócios quanto quem busca conhecer os atrativos turísticos gerados pela cultura cafeeira e calçadista.

Com tantas atrações, o aluguel de carros em Franca se torna uma excelente alternativa, pois possibilita o deslocamento rápido entre um destino e outro, além de proporcionar mais comodidade e segurança.

Franca está localizada estrategicamente entre os maiores centros econômicos do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A cidade detém vários títulos, entre eles, o primeiro lugar em saneamento e o quinto de cidade mais segura do Brasil. Também é considerada a Capital do Calçado, Capital do Basquete e a Capital do Café.

Já começou a se planejar? Então, confira as nossas dicas de como alugar um carro em Franca e alguns pontos turísticos interessantes da cidade.

Agências de aluguel de carros em Franca

Temos uma agência no centro de Franca, e a reserva pode ser feita pelo site, pelo aplicativo ou pela Central de Reservas. Desse modo, é possível fazer simulações de datas, conhecer os carros para alugar e buscar preços e promoções que se encaixam às suas necessidades.

Além disso, você pode retirar e devolver o carro em qualquer uma das nossas agências Localiza, o que dá ainda mais flexibilidade para a sua viagem, e conta com diferentes planos de aluguel e formas de pagamento facilitadas.

Como funciona o aluguel de carros em Franca?

Para alugar um carro em Franca, você pode escolher entre as nossas opções de pacotes de acordo com o tempo da sua viagem. Uma das alternativas é optar por diárias, cujos preços variam conforme o grupo de modelos de carro, bem como os seus opcionais. Existem promoções e descontos de pacotes semanais e bissemanais.

Há também a opção do aluguel mensal, perfeita para quem tem um roteiro mais longo e que pretende alugar por 30 dias ou mais. Nessa modalidade, você conta com vantagens, como: tarifas diferenciadas, incluindo proteção do veículo, condutor adicional, revisões periódicas, assistência 24h e carro reserva em casos de manutenção.

O que precisa para fazer o aluguel de carros em Franca?

Para realizar o aluguel de carro em Franca é preciso ter no mínimo 18 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e ter um cartão de crédito para a pré-autorização e o pagamento do depósito de segurança.

Tanto no aplicativo quanto no site, o processo é simples: informe a data e o horário de retirada e devolução do carro e escolha o grupo de veículos que mais se adéqua às suas necessidades.

Por último, basta fornecer os seus dados pessoais e finalizar a reserva. Para retirar o carro, vá até a agência escolhida e apresente o código de reserva (localizador), a CNH e o cartão de crédito que será utilizado.

Aluguel de carros em Franca: quais são as vantagens?

O aluguel de carros é uma alternativa prática e confortável que já conquistou os brasileiros. Afinal, é possível se locomover com comodidade, sem gastar muito ou ter que adquirir um automóvel.

Como visto, temos diferentes pacotes para atender a cada situação, possibilitando a escolha do grupo de carros e opcionais que mais se encaixam às suas necessidades. Você ainda conta com atendimento 24 horas, veículos revisados e com as manutenções em dia.

Além disso, o carro alugado proporciona mais liberdade e segurança de sair a qualquer hora e planejar o roteiro que quiser. Assim, você pode realizar os seus afazeres e aproveitar para conhecer mais da região.

Aluguel de carros em Franca: pontos turísticos 

Franca está localizada entre os rios Pardo e Grande, e só começou a ser povoada lá pelo século XVIII. A encantadora cidade tem parques, lindas praças, orquidário, teatro, campo de polo, teatros e museus. Conta ainda com clubes de recreação e manifestações culturais diversas.

Muita coisa, não é? Por isso, preparamos uma lista de sugestões de o que conhecer em Franca. Confira!

Relógio do Sol

Construído em 1886 pelo Frei Germano de Annecy, é um monumento quase único. Semelhante a ele só existe mais um no mundo, localizado em Annecy, na França.

Shoppings

A cidade conta com dois importantes centros de compras, lazer e entretenimento: o Franca Shopping Center e o Shopping do Calçado — afinal, Franca não é conhecida como a Capital do Calçado à toa.

Gastronomia

São inúmeros bares, restaurantes, cafeterias e outros deliciosos pontos de encontro na cidade. Por lá, come-se bem, graças à influência da tradicional cozinha mineira, das delícias da cozinha italiana e da inigualável cozinha árabe.

Mas quem vai à Franca não pode deixar de provar o Filé à JK, criado pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek em uma das suas visitas à cidade. O prato, servido em vários restaurantes da região, é composto por um filé grande recheado com queijo e presunto, acompanhado de arroz com açafrão e ervilhas, batata frita, palmito e coberto com muita muçarela.

Jardim Zoobotânico

O Jardim Zoobotânico foi criado nos anos 1950 e era um Horto Florestal. Atualmente, o espaço é um parque ecológico que tem o objetivo de preservar diversas espécies de plantas, além de cultivar as mudas para distribuir pela cidade e conservar a mata nativa.

Museu Histórico Municipal “José Chiachiri”

O Museu Histórico de Franca conta e retrata a história da cidade, ressaltando a sua importância social e econômica para o país.

Zona Rural

O Parque Fernando Costa é o ponto principal da área rural de Franca. O local costuma receber shows, feiras de animais, eventos e competições, sendo uma ótima opção de lazer para a família.

Agora que você já conheceu um pouco mais a respeito de Franca, conte com a gente para deixar a sua viagem mais tranquila, econômica e segura.

Na hora de alugar um carro em Franca, procure quem mais entende do assunto: além de condições facilitadas de pagamento, em até 6x sem juros no cartão de crédito, ainda contamos com mais de 670 agências e a maior frota de veículos do Brasil.

Conheça algumas das nossas agências