Logon 23 Dourados-Ponta-Pora-Bonito-e-regiao.aspx

Dicas de viagem

Dourados, Ponta Porã, Bonito e região

- Localiza

A região do Mato Grosso do Sul é lindíssima e, embora ainda seja pouco conhecida na rota turística brasileira, merece um pouco da sua atenção. Conheça hoje alguns dos lugares mais famosos da região para você explorar:

Dourados
A cidade de Dourados fica situada na região centro sul do estado e está próxima ao divisor de águas das bacias do rio Paraná e do Paraguai, um lugar conhecido como a Serra de Maracaju. O turismo está em franca expansão na região e inclui trilhas, raffting, pesca esportiva e observação de fauna. Dourados conta ainda com uma boa infraestrutura urbana e com uma rede hoteleira estruturada.

Ponta-Porã
Ponta-Porã é um dos últimos destinos brasileiros da região, já que faz fronteira urbana com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Esse é um motivo que atrai diversos brasileiros: a possibilidade de comprar produtos importados a preços mais acessíveis. Mas a cidade de Ponta-Porã também tem as suas belezas: a cidade é forte na área de pecuária, agricultura e extração de madeiras. Você pode aproveitar para curtir alguns dos diversos passeios ecológicos, como ricos riachos, quedas de água e pescaria.

Bonito
Bonito é um dos mais relevantes polos de ecoturismo brasileiro, sendo internacionalmente reconhecido por suas belezas naturais. É fácil você se deslumbrar com o local que é cheio de cachoeiras de águas cristalinas, onde é possível nadar junto com os peixes. As melhores programações locais envolvem paisagens naturais, cachoeiras, grutas e cavernas. A cidade está localizada na região oeste do estado, sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e Depressão do Miranda.

Vale a pena reservar uma semana das férias para se deslumbrar com as maravilhas deste lugar. E, para aproveitar cada momento, a melhor opção é alugar um carro para desbravar cada um desses lugares com toda calma que eles merecem. Sem dúvidas, um passeio imperdível!