Logon 7 patagonia.aspx

Dicas de viagem

Patagônia

- Localiza

Entre os Andes e o Oceano Atlântico, bem ao sul do continente americano, está a Patagônia, com sua combinação perfeita de lagos, rios, montanhas, vales e estepe infinito. Seu território está em grande parte na Argentina, com uma porção no Chile.

Para quem vem de Buenos Aires, o percurso pelas estradas é longo e agrada aventureiros em busca de paisagens e montanhas com neve. Até a ilha da Terra do Fogo, no extremo sul, são 3.000 quilômetros. Mas dá para sentir o sabor da região a partir de La Pampa, a 600 km de Buenos Aires, com sua vida rural e opções de ecoturismo.

Continuando em direção ao polo, Neuquén atrai pela beleza exuberante de seus lagos, montanhas e bosques. Em Rio Negro, encostado na Cordilheira, está Bariloche - o maior centro de esqui local e excelente parada para curtir a paisagem alpina.

No ponto mais ao sul antes da Antártida, na ilha da Terra do Fogo, estão as principais atrações da Patagônia Argentina, como o Parque Nacional los Glaciares, em El Calafate, onde está o imponente Glacial Perito Moreno, El Chaltén e Ushuaia.

Ushuaia, capital da região, é famosa há séculos por sua vegetação, clima e a fauna. Oferece opções para todos os tipos de turistas, como esportes de inverno, paisagens únicas, compras e gastronomia para aquecer a todos os visitantes.