Logon 8 noroeste-argentino.aspx

Dicas de viagem

Noroeste argentino

- Localiza

Localizada numa região mais andina do país, com a Cordilheira e o Chile ao leste, Bolívia logo ao norte, e a 1.500 quilômetros de Buenos Aires ao sul, e à mesma distância dos estados brasileiros de Santa Catarina e Paraná, a oeste, passando por dentro do Paraguai, Salta é uma das principais cidades do Noroeste argentino. Sua geografia é um convite para quem quer conhecer o interior do continente dirigindo e não perde a chance de um bom off-road.

A sua paisagem, que varia do verde de uma floresta tropical a formações áridas de um vermelho rochoso, é um convite à aventura. Uma das diversões da cidade é passear pelo Trem nas Nuvens, com trechos em que circula a mais de 4.000 metros sobre o nível do mar, em um cenário cinematográfico.

A menos de 200 quilômetros do centro de Salta está Cafayate, na rota do vinho em altas atitudes, que tem ganhado destaque na vinicultura argentina. Graças à uva branca torronté, a região vem se destacando e "roubando" a cena de Mendoza, berço do Malbec. Para aproveitar a região, circule pelas bodegas - são muitas, seus parreirais e aproveite a paisagem.

Na divisa com o deserto do Atacama, no Chile, Quebrada de Humahuaca (província de Jujuy) compreende 170 quilômetros de vales e montanhas, de visual árido e vegetação rasteira. Uma argentina distinta, onde ainda a colonização espanhola se mistura com os primeiros habitantes locais, está presente nos vilarejos de Tilcara, Uquía, Iruya e Purmamarca. A região é emoldurada pelo monte de 7 cores e as grandes salinas.